Ducati Multistrada V2 com novos acessórios de viagem

A Ducati apresenta um novo pacote de acessórios para a Multistrada V2 de modo a lhe conferir ainda mais capacidade de viagem.

Com a chegada do verão, a vontade de fazer uma viagem de moto aumenta e a Ducati não quis deixar os seus crédito por mãos alheias e criou um pacote de acessórios dedicados para a sua Multistrada V2.

A gama de acessórios desenhados pelo fabricante de motos de Bolonha vão tornar as viagens com o modelo mais agradáveis e já se encontra disponível na rede de Vendedores Autorizados Ducati.

A Ducati Multistrada V2 é uma moto desenhada para desfrutar plenamente de cada viagem, com capacidade para cobrir itinerários curtos e longos, mesmo durante vários dias. Precisamente por esta razão, o emblema italiano criou uma seleção de acessórios dedicados e o equipamento técnico ideal para poder disfrutar ainda mais dos dias de estrada.

Leia também: Ducati lança equipamentos técnicos Cool Down 2 e Warm Up 2

Os acessórios tradicionais do mundo do turismo são certamente as malas, equipamento destinado a transportar consigo tudo aquilo de que necessita. A grelha traseira em alumínio e as malas laterais rígidas são acessórios que nesta Multistrada V2 possuem a combinação perfeita entre funcionalidade e design.

No casos das malas, estas têm volumes desenhados para assegurar a máxima capacidade e são produzidas com materiais de alta qualidade, para garantir a impermeabilidade e resistência.

Para um estacionamento mais seguro, a Ducati oferece um descanso central, integrado no veículo e projetado para oferecer a máxima funcionalidade e estabilidade, mesmo ao elevar a moto.

O para-brisas Gran Turismo tem uma altura e largura acrescidas, respetivamente em 35 e 20 mm, para disponibilizar a proteção aerodinâmica ideal.


Um acessório especialmente concebido para as viagens mais longas, é o kit de navegador por satélite Ducati Zumo 396. A sua interface de utilizador é intuitiva e fácil de usar, mesmo com luvas.

Conta com um módulo Bluetooth que permite fazer chamadas através do seu telefone móvel e ouvir música a partir do leitor de MP3 interno. Permite-lhe guardar os percursos realizados e partilhá-los com outros utilizadores, mesmo em tempo real com a função Group Track.

O navegador por satélite Ducati Zumo 396 inclui um mapa pré-carregado de 46 países europeus com atualizações gratuitas vitalícias e Wi-Fi integrado para descarregar mapas sem uso de cabos.

A sua estrutura robusta é à prova de água e resistente a salpicos de combustível e exposição a raios ultravioleta.

Também está equipado com uma pré-disposição para montagem ergonómica na moto através de um suporte elevado e com um amplo ecrã de 4.3” que é claramente visível, mesmo na presença de sacos de depósito.

A estética também conta

Para a Multistrada V2, o fabricante de Bolonha pensou não somente em acessórios para melhorar as características de turismo, mas também numa série de itens que embelezam o modelo. Estes incluem um reservatório de líquido de travões e um reservatório de líquido de embraiagem, nos quais o inconfundível design Ducati se conjuga com a experiência da Rizoma, para criar um requintado acessório inteiramente feito em Itália.

Também em colaboração com a Rizoma, a Ducati desenvolveu retrovisores que, graças ao seu design único, permitem um impacto aerodinâmico mínimo, concedendo à moto um toque de elegância.

Os faróis adicionais em LED asseguram uma maior iluminação para melhor visão noturna, enquanto mantêm uma absorção de baixa voltagem.

A grelha de proteção para o radiador de água e a criada para o radiador de óleo são feitas em alumínio com anodização de alta qualidade, garantindo assim a manutenção do aspeto original ao longo do tempo; o primeiro age como uma barreira contra a projeção de detritos sem acrescentar peso, e o segundo garante uma excelente proteção do sistema de refrigeração, ao mesmo tempo que incrementa a aparência da moto.

Fabricado pela Termignoni, o silenciador com terminal em alumínio e a cobertura em titânio são desenhados para melhorar o som do bicilíndrico e torná-lo sempre agradável durante a condução.

Toda a gama de acessórios está disponível no site Ducati.com, onde, através da secção “Configurador” é possível aos Ducatisti escolherem os seus acessórios preferidos para tornarem única a sua Multistrada V2 e os poderem partilhar com o Vendedor Autorizado mais próximo.