Ducati prolonga encerramento das linhas de produção

A Ducati decidiu prolongar o encerramento das suas instalações em Borgo Panigale, de modo a reajustar as suas linhas de produção devido ao COVID-19.

Ducati prolonga encerramento

A Ducati decidiu estender em Itália o encerramento de suas linhas de produção até o próximo dia 25 de Março, inclusive.

Desde o início do surto provado pelo COVID-19 na Itália, a Ducati adotou uma série de medidas para limitar a probabilidade de o vírus se espalhar em sua fábrica em Borgo Panigale, de maneira muito oportuna e antes de dos acontecimentos posteriores.

Apesar das medidas de contenção iniciais, a Ducati já tinha decidido suspender a produção entre 13 de Março a quarta-feira, 18 de Março, de modo a implementar uma série de obras e alterações nas linhas de produção, com vista a aumentar ainda mais o nível de segurança dos trabalhadores. Estas alterações visam introduzir um modelo de trabalho que reduza em metade o número de pessoas na linha de montagem ao mesmo tempo.

O adiamento da reabertura para 25 de Março foi necessário para garantir a total conformidade com as novas diretrizes (protocolo compartilhado, emitido em 14 de Março), que exigirão mais alguns dias de trabalho para as modificações das estruturas fabris.