A Ducati XDiavel Nera é a mais recente joia a juntar-se a uma constelação de estrelas que fazem da gama de Borgo Panigale uma das mais desejadas pelos motociclistas. Em estreia mundial online através do evento Ducati World Première, a nova XDiavel Nera apresenta-se como uma versão para aqueles que procuram uma moto exclusiva e com uma imagem poderosa.
A primeira nota de destaque a ter em conta nesta Ducati XDiavel Nera é a sua produção. A casa italiana sabe como despertar o desejo nos Ducatisti. E nada melhor do que anunciar uma produção limitada a apenas 500 unidades para todo o mundo para despertar ainda mais interesse.
A powercruiser italiana veste-se de “Black on Black”, um esquema de cores especial e que combina na perfeição com o assento em pele natural desenvolvido pela Pelle Frau, feito à mão. Este assento inclui na superfície uma série de “X” gravados a laser. O cliente poderá selecionar um de cinco acabamentos diferentes: Siam Red, Steel Blue, Cemento, India e Selva.
Leia também – Ducati mostra novas versões da XDiavel e Scrambler
Os 500 sortudos Ducatisti que conseguirem adquirir a nova XDiavel Nera irão também receber um exclusivo porta-chaves e um porta-documentos feitos em couro Pelle Frau, numa cor condizente com a escolhida para o assento.
Andrea Ferraresi, Diretor do Centro Stile Ducati, não esconde o orgulho neste conceito “Made in Italy”:
“O projeto XDiavel Nera nasceu do encontro entre duas marcas italianas de excelência. A Ducati e a Poltrona Frau são duas marcas com uma história única, partilham a paixão pela beleza e por objetos bem feitos, são fortemente italianas e fazem da qualidade artesanal um elemento distintivo, suportando-a sempre com soluções tecnológicas sofisticadas e a utilização de materiais de elevada qualidade. A XDiavel Nera resume perfeitamente os valores que unem a Ducati e a Poltrona Frau. É uma moto única com uma identidade inconfundível, uma esplêndida expressão da excelência do ‘Made in Italy’”.
Leia também – Ducati Diavel 1260 Lamborghini limitada a 630 unidades
Para além do assento customizado, os clientes que adquirirem uma XDiavel Nera sabem também que podem encomendar um capacete estilo “Jet”, dedicado a esta versão de produção limitada da XDiavel.
Esta musculada italiana é enriquecida também por alguns pormenores estilísticos que evidenciam a sua estética, tais como as pinças de travão e tampas das cabeças do motor na cor Ducati Red, e as aligeiradas e totalmente maquinadas jantes forjadas, pintadas em negro brilhante.
Ao nível técnico, a XDiavel Nera mantém as mesmas características da restante gama.
O motor é o bem conhecido Testastretta DVT 1262 que, conjugado com a transmissão final por correia, assegura uma entrega suave desde baixos regimes e uma curva cheia até às mais altas rotações. Nesta configuração Euro5 apresenta uma potência máxima de 160 cv às 9.500 rpm e um binário máximo de 13 kgm às 5.000 rpm.
A XDiavel Nera está equipada com a Unidade de Medição Inercial (IMU) Bosch, que mede de forma dinâmica os ângulos longitudinais e laterais, bem como a velocidade das variações nas definições relacionadas, fornecendo a informação ao ABS Cornering.
Este sistema, juntamente com o Ducati Traction Control (DTC), Modos de Condução, Cruise Control e Ducati Power Launch (DPL), tornam a XDiavel Nera uma moto mais segura e totalmente personalizável ao gosto e necessidades de cada condutor.
A nova Ducati XDiavel Nera já pode ser encomendada com o assento na cor preferida, e estará disponível nos vendedores autorizados da rede Ducati a partir de março de 2022. O preço para o mercado português ainda não está definido. Por isso fique atento a www.motojornal.pt pois iremos atualizar este artigo com esta informação assim que for possível.