Recorrendo à fórmula que tornou a Hornet dos “noventa” numa moto tão emblemática a CB1000 Hornet vai ter uma versão readaptada do motor tetracilíndrico em linha que equipava a CBR1000RR Fireblade de 2017 e com valores de potência máxima de quase 150 CV(110 KW) e mais de 100 Nm de binário.
O estilo é puro e agressivo, seguindo as tendências dos tempos mais actuais. Com o foco penetrante dos dois faróis super compactos tipo projetor de LEDs, o depósito de combustível, tem assinatura Hornet, a moto é larga à frente, mas afunila radicalmente para trás, algo que se vê no banco minimalista que reflete a tradicional cintura estreita da Hornet.
O motor está montado num quadro de dupla trave em aço totalmente novo que oferece uma mistura única de performances dinâmicas em curva e grande estabilidade graças à forquilha Showa SFF-BP de 41 mm, onde se pode afinar o amortecimento em compressão e extensão, combinada com um monoamortecedor também Showa que trabalha num sistema Pro-link.
Os sistemas eletrónicos de ajuda à condução funcionam através do sistema de acelerador eletrónico TBW (Throttle By Wire) e permitem ao condutor escolher entre 3 modos de condução, apresentados no ecrã TFT a cores de 5 polegadas, que também permite ligar dispositivos Android e iOS através da aplicação Honda RoadSync.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades sobre esta Honda e do mundo das duas rodas. A não perder!
Destaques Honda Hornet 1000
– Motor tetracilíndrico em linha, DOHC e 999 cm³: mais de 110 kW (cerca de 150 cv) de potência de pico e binário máximo superior a 100 Nm
– Admissão de tiragem vertical, escape 4-2-1
– Sistema TBW de acelerador eletrónico, 3 modos de condução por defeito, sistema HSTC de controlo de tração e embraiagem assistida com função de escorregamento
– Novíssimo quadro dupla trave em aço
– Forquilha invertida Showa SFF-BP de 41 mm diâmetro, com regulação do amortecimento em compressão e em extensão
– Monoamortecedor traseiro Showa, com sistema Pro-Link.
– Pinças dianteiras radiais de quatro êmbolos e discos flutuantes de 310 mm
– Pneu traseiro 180/55-17; pneu dianteiro 120/70 ZR17
– Ecrã TFT de 5 polegadas a cores com sistema Honda RoadSync de conectividade para smartphones
– Iluminação integral de LEDs e dois faróis dianteiros do tipo projetor, também de LEDs