EICMA 2023 – Suzuki GSX-8R, a Desportiva de Estrada

A Suzuki GSX-8R, é o mais recente modelo a nascer com base na plataforma apresentada há um ano neste mesmo evento. Depois V-Strom 800 e da GSX-8S, este é o mais recente modelo da marca a juntar-se a esta família de motos alargando a possibilidade de escolha. Encaixando-se num recente de desportivas ligeiras, a nova GSX-8R é uma porta de entrada para paixão, desempenho e prazer de condução, das grandes desportivas de pistas. Controlável e ágil, é concebida para satisfazer em qualquer tipo de utilização, seja em cidade ou nas mais sinuosas estradas de montanha – no uso diário ou nos passeios de fim-de-semana.

Fazendo parte da família GSX-S, a GSX-8R apresenta, ainda assim, uma imagem desportiva que antecipa um elevado prazer de condução, evidenciado na combinação das suas linhas agressivas e superfícies planas, que lhe conferem um ar elegante, equilibrado e de perfeita proporção. Equipa o mesmo motor bi-cilíndrico com 776cc e desfasamento de cambota de 270 graus, já conhecido dos anteriores acima referidos, que garante um exemplar desempenho desde as mais baixas rotações e que contribuí para o seu desempenho desportivo, sempre isento de vibrações devido ao patenteado “Suzuki Cross Balancer”.

A este motor bicilíndrico da GSX-8R, junta-se um conjunto extenso de características, como o seu quadro robusto, novos avanços de direção para uma posição de condução mais desportiva, suspensão dianteira invertida Hitachi Astemo (SHOWA) SFF-BP, pinças de travão de montagem radial, iluminação Full LED e painel TFT colorido de 5” e um avançado pacote tecnológico.

O modelo vai estar disponível no mercado Nacional durante o primeiro trimestre de 2024 em 3 cores distintas e com preço a anunciar.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!

DESTAQUES:
– Motor bicilíndrico paralelo com 776cc, 83 cv às 8500 rpm e 78 Nm às 6800 rpm, cambota de 270º
– Acelerador Ride-by wire
– Embraiagem assistida e deslizante Suzuki (SCAS);
– S.I.R.S (Suzuki Inteligent Ride System), composto por:
– SDMS com 3 modos de condução;
– Sistema de controlo de tração com 3 modos;
– Quick Shift bi-direccional;
– Suzuki Easy Start Sytem para um fácil arranque do motor;
– Sistema de apoio ao arranque em baixa rotação;
– Depósito de combustível de 14 litros
– Painel de instrumentos TFT a cores com 5”
– Iluminação LED
– Dimensões: 2155 x 770 x 1135 mm
– Altura do assento: 810 mm
-Peso em ordem de marcha: 205 kg