O motor V.04 de 212 cv e a concept “Master of Speed” onde esse motor será aplicado podem ter ‘roubado’ as atenções de todos aqueles que visitaram o stand da CFMoto no Salão de Milão EICMA. Porém, a marca que em Portugal integra o grupo Multimoto, tinha no certame italiano muitas outras novidades para revelar em estreia mundial.
Entre as novidades em maior destaque encontramos a supersport 675SR-R e ainda a variante naked 675NK.
No centro destas duas propostas de cariz desportivo, ainda que uma mais focada na eficácia em pista e a outra prometendo sensações dinâmicas superiores numa utilização mais versátil, respetivamente a 675SR-R e 675NK, encontramos o motor tricilíndrico de 675 cc.
De acordo com a CFMoto, este motor foi trabalhado para garantir uma potência máxima de 90 cv às 11.000 rpm, enquanto o binário disponibilizado é de 68 Nm às 8.250 rpm.
Números que, de acordo com a marca chinesa, permitem atingir uma velocidade máxima de 220 km/h e uma aceleração dos 0-100 km/h em cerca de 3,3 segundos no caso da 675SR-R, enquanto a velocidade máxima da naked 675NK é de 200 km/h e a aceleração até aos 100 km/h é de 3,9 segundos.
O condutor destes modelos poderá subir e descer de relações de caixa recorrendo a um quickshift, enquanto o quadro que alberga esta unidade motriz, na supersport, é uma estrutura fabricada em Cro-Moli, de elevada resistência torsional, com uma base em aço, e na naked em aço tubular.
Tanto um como outro quadro são afinados e têm geometrias muito específicas de forma a corresponder às necessidades dinâmicas de cada modelo tricilíndrico.
Na CFMoto 675SR-R podemos destacar também a ergonomia que, diz a marca, foi concebida para ser desportiva, mas sem ser demasiado agressiva. E para maior conforto sem perder de vista a forma incisiva como esperamos que uma desportiva se comporte, a 675SR-R recorre a uma forquilha KYB com bainhas de 41 mm, discos de travão de 300 e 240 mm, e pneus de dois compostos para uma performance superior.
O painel de instrumentos é um ecrã TFT a cores de 5 polegadas com conectividade 4G.
Já a CFMoto 675NK segue uma linha mais ‘descontraída’. As modificações na estrutura em comparação com a versão carenada, nomeadamente na posição de condução, permitem oferecer mais conforto.
O ABS de dois canais e o sistema de controlo de tração (ajustável em 2 níveis), sendo que o assento da naked fica a 810 mm de altura do solo, podendo o proprietário optar por assentos opcionais que alteram essa distância.
No painel TFT, e para além de muitas informações habituais, encontramos também os dados do sistema de leitura da pressão dos pneus, poderá ser usado o Google Maps, para além de muitas outras opções disponibilizadas através da app CFMoto Ride.
Galeria de fotos CFMoto 675SR-R e 675NK
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!