Para além de inúmeras novidades e que sobre as quais daremos todos os detalhes em artigos específicos em Motojornal.pt, a CFMoto apareceu em força no Salão de Milão EICMA com um par de projetos desportivos que irão servir de base para a primeira superdesportiva que a marca chinesa irá revelar no futuro próximo.
No centro das atenções deste futuro desportivo encontramos o novo motor quatro cilindros em V, que a CFMoto denomina da V.04 “Core of Speed”.
Esta nova unidade motriz é um passo ‘gigante’ que a marca decide adotar.
É um V4 com 1000 cc e com as bancadas de cilindros a adotarem uma configuração de abertura de 90 graus do V. Um motor que foi concebido para ser a força dominante nos circuitos, que de acordo com a marca disponibiliza uma potência máxima de 212 cv às 14.500 rpm e um binário máximo de 114 Nm às 12.500 rpm.
Nas especificações do motor V.04 encontramos detalhes como o peso de 61,5 kg (sem fluídos), recorre a uma cambota contrarrotante como forma de otimizar a agilidade em curva e contrariar o efeito giroscópico criado pela roda dianteira, e que evitará a tendência de a moto levantar a frente em aceleração. Os coletores de escape têm uma saída oval.
As especificações totais ainda estão foram reveladas pela CFMoto, pelo que teremos de aguardar pelas informações finais e oficiais deste novo motor para ficar com uma ideia mais definitiva sobre as suas capacidades técnicas.
E para albergar este novo motor, desenvolvido totalmente pela CFMoto nas suas instalações, a marca chinesa apresenta a concept denominada Master of Speed.
Sobre esta moto que vai competir no segmento das superdesportivas a marca que em Portugal é representada pela CFPT, que integra o grupo Multimoto, não adianta qualquer detalhe. Apenas revelou na EICMA as primeiras imagens do conceito, onde percebemos que a procura por uma aerodinâmica otimizada será ponto fulcral do projeto Master of Speed.
Galeria de fotos CFMoto motor V.04 e Master of Speed
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!