EICMA 2024 – Veja aqui as oito novidades da Kove

A Kove volta a marca presença na EICMA e para 2025 aposta em nada menos do que oito novidades com foco no off road. Aqui ficam os detalhes.

kove

Dois anos depois de ter feito a sua estreia no mercado europeu, e precisamente no mesmo local e evento, o Salão de Milão EICMA, a marca chinesa Kove está a dar passos importantes no reforço da sua presença na Europa e também a nível global.

E por isso o 110º aniversário do certame milanês, o maior do mundo dedicado às duas rodas, foi palco escolhido para a Kove revelar nada menos do que oito novidades!

Com um claro foco centrado nos modelos off road, a verdade é que a Kove não se deixou ficar ‘iludida’ pela paixão que os motociclistas europeus têm vindo a mostrar ter por motos de aventura. E, por isso, recorreu aos conhecimentos obtidos na competição para também criar uma série de novidades para a sua gama de estrada.

No total, são oito novidades para 2025. Uma nova réplica da Kove 450 Rally e duas novas versões da aventureira 800 X. Três novas motos da gama de estrada com foco no segmento desportivo. E ainda dois novos modelos para o exigente mundo do motocross.

kove

A 800X Pro foi bem recebida pelos motociclistas europeus, de acordo com a Kove. E com números de vendas positivos, chegam agora duas novas variantes deste modelo de aventura, nomeadamente uma com foco no off road mais exigente, e outra pensada para viagens de aventura, mas em maior conforto.

A 800X Rally foi concebida para corresponder aos desejos e necessidades dos motociclistas mais exigentes.

É uma moto de rali que incorpora materiais ainda mais leves, amortecedor de dupla câmara, comparável ao que encontramos no mundo da competição e que oferecem desempenho superior nos trilhos e percurso de rali.

A 800X Rally apresenta-se ao serviço anunciando um peso seco de apenas 165 kg (menos 6 kg do que o peso da 800 X Pro). A Rally também inclui um pacote de modificações de competição e será lançada globalmente durante o mês de dezembro de 2024, sendo que o preço está por confirmar oficialmente.

 

kove

Mas se o seu foco está nas viagens de aventura mais ‘descontraídas’ e em maior conforto, então a Kove criou a variante 800X GT.

Neste caso, a marca chinesa foca-se nos motociclistas que seguem com maior paixão a filosofia Grand Touring.

A 800X GT conta com sistema eletrónico de gestão do acelerador (o “ride by wire”), cruise control para uma condução descontraída em autoestrada, 4 modos de condução, TCS (controlo de tração), um depósito de combustível maior de 22 litros (comparando com os 19 litros do depósito da 800 X Pro), jantes de 19/17 polegadas e um para-brisas mais alto que confere proteção aerodinâmica adicional.

De acordo com a Kove, a 800X GT chegará ao mercado global no segundo trimestre de 2025. O preço em Portugal está ainda por definir.

kove

Entre as novidades destinadas à aventura, e agora centrando-se mais no ponto de vista dos motociclistas que procuram ascender à condição de pilotos de rali, a Kove anunciou a chegada da nova 450 Rally EX.

É uma versão que é desenvolvida apenas para competição e não tem, portanto, homologação para uso em estrada.

A ‘dakariana’ 450 Rally EX, em comparação com a unidade que já competiu nas edições anteriores do Rali Dakar, apresenta novidades como um novo motor que é 20% mais leve e 15% mais potente, um aspeto geral onde impera uma noção de que todo o conjunto está mais compacto, bem como novos componentes concebidos especificamente para competição.

A este nível podemos realçar a utilização de um suporte reforçado para a torre de navegação ou um depósito de combustível ativamente comutado.

Com esta réplica da moto com a qual a equipa Kove Racing compete no Rali Dakar, a marca procura desta forma colocar nas mãos de todos os entusiastas de competição uma opção altamente competitiva, e que tem como claro objetivo tornar-se no melhor aliado dos pilotos que estão a começar no mundo dos ralis.

kove

Saindo dos pisos de terra para os de asfalto, a Kove contará em 2025 com três modelos que são novidade absoluta, sendo que todos eles aproveitam os desenvolvimentos técnicos e tecnológicos que a marca tem vindo a conseguir na sua experiência no Mundial Supersport 300.

Entre as opções desportivas e carenadas encontramos a mais pequena 250 R e 250 RR, destinada aos menos experientes, mas que procuram a adrenalina de conduzir uma moto desportiva, enquanto a 350 RR apresenta-se como uma evolução da moto que vimos a competir esta temporada nas pistas.

Antes do início da temporada 2025 do Mundial SSP300, a Kove lançará um novo modelo ao público, a 350RR, que servirá de base para a nova moto de competição.

Será uma verdadeira moto de competição que pode ser utlizada em estrada. Em comparação com a antiga 321RR-S, a 350RR apresenta um chassis e motor completamente novos, bem como um design mais aerodinâmico. A potência anunciada é de 35 kW, e o comportamento aerodinâmico foi melhorada graças a uma redução de 10% na resistência ao vento.

Se a sua preferência recai sobre motos ‘despidas’ de carenagens, então a nova Kove 450R pode ser o que está à procura.

É uma naked construída sobre a plataforma da Kove equipada com um motor de quatro cilindros. As características de alta rotação dos motores de quatro cilindros continuam a atrair um número significativo de motociclistas, e por isso o fabricante chinês não deixa de apostar nesta configuração, combinando um design minimalista, criando uma moto supercompacta e mais leve.

De acordo com as informações oficiais, a 450R encontra-se em fase de certificação de emissões, pelo que ainda não temos a confirmação oficial de qual será o seu preço nem quando chega aos concessionários em Portugal.

kove

Por último, o lote de novidades de 2025 da Kove inclui ainda duas propostas para os que praticam motocross.

A MX250 GEN2 está equipada com um novo motor com maior potência e uma otimização do seu sistema de suspensão, enquanto a MX 450 possui o mesmo motor da 450 Rally EX, mas com performance otimizada para uso em motocross, apresentando um peso mais leve e maior potência.

Refira-se ainda que, em breve, teremos o lançamento e todos os detalhes da plataforma elétrica E-MX, com a Kove a não querer deixar de seguir as mais recentes tendências do mercado, em particular nas motos elétricas.

Galeria de fotos das novidades Kove para 2025

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!