A quase centenária marca italiana tinha uma surpresa reservada para os visitantes do EICMA: a V85. Não passa para já de um protótipo, de um conceito, mas tem tudo para ser um bem sucedido modelo de produção. Até porque viria a preencher um lugar deixado vago pela Stelvio, num segmento – as trail – onde a Moto Guzzi esteve quase sempre presente, com modelos como as NTX 350, 650 e 750 ou a Quota 1000 e 1100 ou até a mais antiga e menos conhecida V65/V75 TT.
A V85 pretende ser uma trail touring/aventura, destinada aos que sonham com as grandes aventuras e que podem reviver esse espírito também no dia-a-dia. A Moto Guzzi pretende que a V85 seja uma trail moderna mas apelando à tradição, chamando-lhe uma Classic Enduro destinada ao turismo.
É inconfundivelmente uma Guzzi, ou não usasse o característico motor V2 a 90° de cambota longitudinal e transmissão final por veio e cardã. É um 850 refrigerado por ar, com 80 cavalos. Mas melhor ainda é que a V85 pode não ser apenas uma maxi trail: estão previstos outros dois modelos utilizando esta plataforma.
Novas versões da V7 III
Expostas em Milão estavam três novas versões de um dos modelos mais populares da Moto Guzzi, a V7 III, que passa assim a contar com um total de seis versões.
As novas versões são a Rough, Milano e Carbon. Tecnicamente a V7 III mantém-se inalterada, com o motor V2 de 749 cc e 52 cavalos, sendo estas novas versões variações meramente estéticas.
A Rogh e Carbon, tal como a Stone, têm um painel de instrumentos composto por apenas um mostrador redondo, enquanto que a Milano, tal como a Special e a Racer, tem dois, sendo um deles o conta-rotações.
Por outro lado, enquanto as V7 III Milano e V7 III Carbon têm jantes de liga leve, a V7 III Rough tem jantes raiadas, com pneus de piso de misto; a Carbon tem ainda as tampas das válvulas e as pinças dos travões em vermelho, contrastando com o negro geral.
V9 Roamer e Bobber
As V9 Roamer e V9 Bobber permanecem praticamente inalteradas para 2018. A Roamer, que continua a distinguir-se pela roda dianteira de 19 polegadas – enquanto que a Bobber tem ambas de 16 polegadas – recebeu um pequeno vidro dianteiro, para proteger o condutor, tornando as viagens menos cansativas.