Na apresentação à imprensa da Royal Enfield, subiram ao palco o CEO, Siddhartha Lal e o Presidente da marca, Rudy Singh, com um enorme sorriso no rosto, orgulhosos pelo enorme passo que a marca deu, na entrada de um novo segmento, há muito desejado pelos seus responsáveis. O novo motor bicilíndrico representa um enorme esforço de desenvolvimento e também o resultado do crescimento da marca, que neste momento já tem três fábricas na Índia e um centro de desenvolvimento em Inglaterra, produzindo mais de 800.000 motos por ano. Para marcar a chegada do novo motor foram criados dois novos modelos que transportam toda a tradição da marca e recuperam os nomes de antigas glórias do passado. A Continental GT 650 (nome também usado na monocilíndrica de 535cc lançada em 2013) tem um estilo puramente Cafe Racer dos anos 50 e a Interceptor INT 650, vai buscar a inspiração ao modelo que foi desenvolvido para o mercado americano nos anos 60, com uma filosofia mais estradista e ligada ao movimento da cultura do surf.
O motor de dois cilindros paralelos de 648cc e oito válvulas por cilindro, é refrigerado a ar/óleo e tem 47 cavalos de potência e 52Nm de binário. A caixa de velocidades com sis relações é também completamente nova, deslizante e assistida, para ser mais leve na utilização citadina e prevenir os bloqueios da roda traseira em reduções mais bruscas. O quadro das motos é também um novo elemento, desenvolvido em parceria com a Harris Performance, que visou manter uma estética clássica sem prejudicar a dinâmica da moto em todas as situações e velocidades. No total, entre as duas motos estarão disponíveis onze novos modelos com diversas decorações, mais desportivas ou clássicas.