Enduro 2024 – Pilotos Beta Portugal em destaque na prova de Viana do Castelo

A terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro 2024 disputou-se em Viana do Castelo, com os pilotos Beta Portugal em destaque.

O Campeonato Nacional de Enduro prosseguiu com a sua temporada 2024, realizando a terceira ronda do ano, em Viana do Castelo. A terceira das cinco provas previstas no calendário desta modalidade atraiu mais de centena e meia de pilotos para a estreia do Moto Clube Foz do Lima como organizador do evento.

O percurso de 18 km, incluindo as duas especiais por volta, estas algo curtas e trabalhosas, foi destacado pelo seu bom ‘desenho’. A chuva caída na véspera da prova, bem absorvida pelo piso, permitiu ter no domingo um terreno que proporcionava boa tração e esteve isento de pó. Condições ideais para os pilotos de Enduro.

Foi neste cenário que se travaram grandes lutas nas várias classes, como se verificou na Elite, categoria em que Rúben Ferreira (Beta) liderou durante praticamente toda a corrida aos comandos da sua RR 250 Racing, sempre perseguido por Luís Oliveira (Yamaha).

As posições finais viriam a inverter-se já na última passagem, com Oliveira a conseguir impor-se para vencer com menos de um segundo (0,95 segundos) de vantagem sobre o seu rival da Beta Portugal.

Numa demonstração da grande competitividade das motos italianas, Renato Silva em Beta RR 390 Racing conseguiu ainda ser o 4º na classificação geral.

Na classe Verdes 2, foi a vez de Luís Cardoso dominar por completo os acontecimentos nesta terceira ronda do Campeonato Nacional de Enduro, pilotando a sua Beta RR 390 Racing até à conquista do 1º lugar, enquanto Diogo Nogueira, em moto igual, conquistou o 3º lugar destacando assim a presença da Beta Portugal no pódio.

Por fim, na classe Veteranos, foi o piloto José Silva que aos comandos de uma Beta RR 300 Racing conseguiu um lugar no pódio, reclamando para si o 2º lugar. Já na classe Promoção o piloto José Batalim na sua Beta RR 250 Racing conseguiu o 3º lugar.

Animados por estes resultados positivos, os pilotos e equipa Beta Portugal / Moto Espinha estarão de regresso à ação para a penúltima ronda do ano. A prova que se segue acontece a 17 de novembro em Penacova, e os pilotos da marca garantem que estarão com o foco na discussão pelas vitórias e lugares de pódio.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!