Foi em Castelo Branco que o Campeonato Nacional Enduro Sprint voltou à ação. Naquela que foi a terceira e penúltima ronda da temporada 2023, o grande vencedor foi Diogo Ventura, que aos comandos da sua Beta RR 430 Racing voltou a vencer e tem agora uma boa margem na classificação para poder garantir o título em Alcobaça a 10 de dezembro.
Sendo o mais rápido em todas as especiais de classificação, foi com naturalidade que Diogo Ventura garantiu mais uma vitória, desta feita liderando um quarteto de pilotos todos aos comandos de motos da Beta / Moto Espinha, sendo de destacar que na prova de Castelo Branco a categoria Elite foi pouco concorrida.
Num ano em que se estreia no Enduro Sprint, e quando há poucos dias tinha obtido um excelente resultado no Monte Gordo Sand Experience no Algarve, André Sérgio pilotou a sua Beta RR 300 Racing até ao segundo lugar final, com Renato Silva em Beta RR 390 Racing a fechar o pódio.
Refira-se que em termos de luta pelo título estes três pilotos são os únicos com possibilidades de se sagrarem campeões, com Diogo Ventura a somar até agora 77 pontos contra os 64 pontos de André Sérgio e os 58 pontos de Renato Silva. O título de Elite ficará decidido então na prova de Alcobaça.
Nas restantes categorias deste Enduro Sprint os vencedores foram os seguintes:
– Gonçalo Jesus – Verdes 1
– João Rafael – Verdes 2
– Fernando Ferreira – Veteranos
– Diogo Salema – Super Veteranos
– Bruna Antunes – Senhoras
– Tiago Sena – Promoção
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!