Tal como a Revista Motojornal aqui tinha adiantado , o Campeonato Nacional de Enduro Sprint prepara-se para regressar para uma temporada que se adivinha que venha a se ainda mais espetacular que a anterior. Em Águeda teremos a primeira ronda do campeonato, e entre os pilotos inscritos encontramos a Joana Gonçalves.
A piloto da eequipa Jetmar Husqvarna Portugal, está agora de regresso à competição, isto após um ano de paragem forçada devido a lesão.
Este regresso tão aguardado ocorrerá já no próximo fim-de-semana, na primeira ronda do Campeonato Nacional de Enduro Sprint, que se realizará na cidade de Águeda, com a prova a estar a cargo do experiente Águeda Action Club (ACTIB).
A piloto a quem se lhe reconhece um talento acima da média para pilotar motos, e neste caso competir no Enduro na sua vertente Sprint, irá competir com uma bem preparada Husqvarna FE250 Factory, e demonstra que está determinada em mostrar todo o seu potencial e voltar a alcançar lugares de destaque.
Com uma dedicação inabalável e uma recuperação que se prolongou bastante no tempo, Joana Gonçalves está pronta para enfrentar os desafios da competição, ansiosa por voltar a sentir a adrenalina e a emoção das corridas de Enduro Sprint, conforme refere na sua antevisão a esta ronda de abertura de 2024: “Quero voltar a habituar o corpo à alta competição, pois estive muito tempo do lado de fora das fitas. Tenho cerca de dois meses de moto e quero nesta prova ver como estou fisicamente e ao nível da condução. Vamos ver como correm as coisas”, comentou a piloto natural de Pedras Salgadas.
Recordamos que o Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2024 começa no próximo domingo, e Águeda será o palco desta emocionante competição. O evento, organizado pelo Águeda Action Club – ACTIB, promete um dia cheio de emoções, com o início marcado para as 9H30 no CIA – Crossódromo Internacional de Águeda.
Com duas especiais – Enduro Test no centro da cidade – Parque dos Abadinhos e a Cross Test no CIA, esta ronda contará com pontuação dupla. De manhã os pilotos efetuam as especiais e percurso, pelo que no período da tarde, realizarão a jornada bairradina na ordem inversa da manhã.
Para o público, este será um evento a não perder, com a oportunidade de assistir de perto a uma grande corrida e desfrutar de todas as atividades envolventes, tornando este dia inesquecível tanto para os entusiastas do desporto motorizado como para as famílias presentes.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!