As motos elétricas continuam a percorrer o seu caminho ao nível do motociclismo de competição, e alguns pilotos apostam fortemente nesta vertente mais ecológica. Um desses pilotos é o veterano Mário Patrão, que este ano continua a manter a aposta nas motos elétricas, nomeadamente no Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2024.
O piloto natural de Seia, um dos nomes mais conhecidos do panorama do off road nacional e internacional, onde podemos destacar num período mais recente a vitória na classe Veteranos no Rali Dakar deste ano, continua a seguir um caminho que iniciou em 2022, quando se estreou aos comandos de uma moto elétrica.
Agora, e aproveitando as novidades nos regulamentos do Enduro Sprint que foram implementadas pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), Mário Patrão confirmou que irá prosseguir a sua participação no campeonato com uma KTM elétrica.
A estreia aconteceu no início do mês na ronda de Águeda, e agora vai ter um segundo desafio a 29 de setembro na Figueira da Foz, uma das quatro provas que ainda faltam disputar nesta temporada de 2024.
Em reação a esta confirmação de que estará aos comandos da KTM elétrica na temporada do Enduro Sprint, Mário Patrão faz questão de referir que “Eu e os meus patrocinadores abraçámos este projeto há dois anos. Desde então temos feito os possíveis para nos afirmarmos com as motos elétricas no sentido de defender cada vez mais a inclusão desta classe nos Campeonatos Nacionais. Foi a vez do Enduro. As provas de enduro compreendem um mix entre velocidade, endurance e fiabilidade. Não podíamos estar mais satisfeitos. Foi por isto que lutámos. Além deste campeonato quero tentar fazer o Addax Rally, em Marrocos, onde no ano passado conquistei o pódio. Vamos ainda tentar fazer mais uma prova e alguns testes no deserto, sempre com os olhos no Rali Dakar, como não poderia deixar de ser”.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!