Enduro Sprint – Joana Gonçalves vence na Figueira da Foz

Joana Gonçalves levou a sua Husqvarna à vitória na classe Senhoras do Campeonato Nacional de Enduro Sprint na Figueira da Foz.

Depois de uma longa paragem devido a lesão, a piloto Joana Gonçalves, aos comandos da sua Husqvarna FE 250 F, continua a revelar estar de volta ao seu melhor nível competitivo, e voltou a brilhar no passado domingo na Figueira da Foz.

A piloto levou a melhor na classe dedicada às Senhoras naquela que foi a segunda jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2024, competição sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, conseguindo assim a sua segunda vitória nesta temporada e mantendo a invencibilidade.

O evento, que teve como ‘quartel-general’ o complexo de Bowling Três Chaminés em Carritos, entre um bom número de presentes, contou com a participação de cinco atletas femininas nesta que é sempre uma classe bem animada e altamente competitiva.

Joana Gonçalves destacou-se ao longo de todo o dia nesta ronda da Figueira da Foz de Enduro Sprint, alcançando a vitória com uma vantagem superior a 40 segundos sobre a sua adversária mais direta, Mariana Afonso, com Rita Vieira a ser a terceira classificada.

A atleta natural de Pedras Salgadas mostrou uma vez mais a sua determinação, ampliando a vantagem pontual no campeonato após duas jornadas cumpridas.

Esta segunda vitória consecutiva nesta temporada 2024 reforça a excelente performance da piloto e da sua Husqvarna, que se afirmam assim como fortes candidatas ao título. De salientar que esta participação no Campeonato Nacional de Enduro Sprint tem servido de treino após lesão prolongada, para o que se prevê que seja o regresso, em 2025, de Joana Gonçalves ao EnduroGP (Mundial de Enduro).

Em reação a mais um resultado altamente encorajador e positivo, a piloto portuguesa referiu que “Foi um fim de semana muito positivo. Quando vi as especiais no sábado, pensei que iria ter mais dificuldade em me adaptar, mas aconteceu exatamente o contrário. Durante a volta de reconhecimento senti que me ia divertir e, desde as primeiras especiais, decidi dar o meu melhor. A partir daí, foi só gerir a corrida”, concluiu.

A próxima jornada do Campeonato Nacional de Enduro Sprint 2024 terá lugar em Viana do Castelo, no dia 27 de outubro, contando com a organização a cargo do Motoclube Foz do Lima.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!