A quarta etapa do EnduroGP 2022 – Campeonato do Mundo de Enduro cumpriu-se este fim-de-semana em Souselas, perto de Coimbra, e o piloto britânico Nathan Watson não deu hipóteses à concorrência ao averbar duas vitórias nesta segunda passagem do Mundial por solo português.
Leia também: EnduroGP 2022 – Mundial regressa a Portugal este fim de semana
Ao vencer ambos os dias da quarta prova do EnduroGP 2022- Campeonato do Mundo de Enduro, realizada no passado fim‑de‑semana em Souselas, junto a Coimbra, Nathan Watson conseguiu a sua primeira dupla vitória no EnduroGP no mesmo fim‑de‑semana em que o italiano Andrea Verona assumiu o comando do campeonato.
Esta prova em Souselas não poderia ter corrido melhor para Nathan Watson, que após registar a primeira vitoria no sábado, voltou a vencer Domingo. O ex-piloto de MXGP agora convertido à disciplina de Enduro fechou assim um fim-de-semana certamente inesquecível com a primeira dupla vitoria da sua carreira.
Andrea Verona ficou em segundo lugar e Steve Holcombe em terceiro, este que foi um regresso aos primeiros lugares depois de uma prolongada recuperação de uma lesão.
O italiano Verona recupera assim a liderança, no final da 4ª ronda do Campeonato do Mundo de FIM EnduroGP, em Souselas, após um fim-de-semana marcado pelo calor.
O campeão de EnduroGP em título, Brad Freeman, da BetaRacing Team, teve o melhor resultado pessoal das últimas semanas, num bom regresso, depois de uma fase marcada por lesões.
Na classe Open 4S, Gonçalo Reis, da GasGas, voltou a ganhar e despediu-se das pistas portuguesas em festa, como piloto profissional de enduro, ele que em breve ‘arranca’ para uma nova etapa na sua carreiro, agora no Rally-Raid.
No Magnorange FIM Campeonato do Mundo de Enduro Feminino, mais uma vez, a britânica Jane Daniels não deu hipótese às adversárias e obteve a sua sexta vitória consecutiva.
Rita Vieira ficou em quarto lugar, não conseguindo repetir os pódios das provas anteriores.
“Dei tudo o que tinha e não tinha no segundo dia no Mundial de Enduro! Acreditei no pódio até à última curva da última especial. Lutei até ao fim e fiquei a uns meros segundos de o conseguir! As corridas são mesmo assim, as minhas adversárias estiveram rápidas e consistentes desde o início e eu demorei a entrar no ritmo”, comentou a portuguesa que é a Campeã Nacional de Enduro 2022.
Na classe júnior, o segundo dia em Portugal marcou o fim da invencibilidade do francês Zachary Pichon – filho do ex-campeão do mundo MX Mickael Pichon – ao ser batido pelo finlandês Roni Kytonen. Luc Fargier regressou ao pódio, em terceiro lugar.
O WPTGlobal FIM EnduroGP World Championship faz agora uma curta pausa de três semanas antes de voltar à ação com a quinta ronda, na Eslováquia, que decorrerá de 29 a 31 de julho.
Fonte: FMP