ESBK 2024 – Rodrigo Valente fora de ação em Jerez para recuperar totalmente

Rodrigo Valente confirma ausência da ronda final do ESBK 2024 em Jerez. Piloto português procura recuperar totalmente a sua condição física.

rodrigo valente

Estamos em semana de fim de temporada do campeonato espanhol ESBK, sendo que a temporada 2024 terá a sua ronda final, e decisiva, no circuito Jerez Ángel Nieto de 1 a 3 de novembro. E em pista na categoria Superstock 600 não estará o português Rodrigo Valente.

O piloto apoiado pela Revista Motojornal e que compete com a equipa Ilusion Racing no ESBK, confirmou que está fora de ação no que diz respeito ao fim de semana de Jerez.

Rodrigo Valente, recordamos, sofreu uma queda aparatosa na ronda anterior disputada no circuito de Navarra. Logo no final do Treino Livre 1, o piloto perdeu o controlo da sua Yamaha R6, sofrendo uma queda na primeira curva quando seguia a mais de 250 km/h.

Ficou inevitavelmente inapto para competir em Navarra, mesmo não tendo sofrido qualquer lesão mais grave ou fraturas. O mesmo não se pode dizer da sua R6 que ficou completamente destruída.

Com um curto espaço de tempo para tentar recuperar a sua condição física entre as duas provas espanholas, e quando estamos a poucos dias do início da ronda final em Jerez, Rodrigo Valente está então obrigado a permanecer em modo recuperação, assistindo de fora da pista ao que vai acontecer ao longo do fim de semana na Andaluzia.

 

Na sua página no Facebook, o jovem piloto de Sintra refere que “A queda da passada semana em Navarra deixou marcas e vamos ficar de fora na ronda do ESBK em Jerez de La Frontera de forma a recuperar totalmente. Não gostamos, mas por vezes temos que ser prudentes e recuperar a 100%!”. Uma decisão que tem já em conta a preparação para a temporada 2025, e que coloca um ponto final na temporada do jovem luso da Ilusion Racing.

Recordamos que em pista estarão outros pilotos portugueses, com as atenções a estarem centradas nomeadamente em Ivo Lopes (BMW easyRace) que discute ainda o título Superbike no ESBK, estando o piloto da Amadora em segundo no campeonato a 32 pontos do primeiro classificado, enquanto Tomás Alonso (Pons Motorsport Italika) chega a Jerez na liderança das Supersport 300 e poderá também sagrar-se campeão espanhol.

Fique a atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!