ESBK – Rodrigo Valente com novo desafio nas STK600 e com apoio da Revista Motojornal!

Rodrigo Valente sobe para as Superstock 600 no campeonato espanhol ESBK com a equipa Ilusion Racing e apoio da Revista Motojornal.

Depois de um teste oficial antes do arranque da temporada 2024 do campeonato espanhol ESBK, o piloto português Rodrigo Valente, que integra a equipa Ilusion Racing, está pronto para enfrentar um novo desafio na sua ainda curta carreira no motociclismo de velocidade.

O piloto português de Sintra, e que, mais uma vez, contará esta temporada com o apoio da Revista Motojornal, prolongando assim uma relação que se iniciou na temporada anterior, tem estado a preparar ao detalhe os novos desafios que vai enfrentar.

Depois de alguns anos a competir nas sempre aguerridas Supersport 300, e tendo encontrado na equipa Ilusion Racing a estabilidade necessária para evoluir em pista, sempre sob a visão atenta do seu mentor Angel Viñales, pai do piloto de MotoGP, Maverick Viñales, o piloto português vai agora subir para as maiores e mais potentes Superstock 600 do ESBK.

rodrigo valenteUma mudança que já há algum tempo vem a ser preparada pelo Rodrigo Valente, e que finalmente foi possível confirmar quando estamos a poucos dias do arranque do campeonato espanhol que vai acontecer no circuito de Jerez Ángel Nieto, já neste fim de semana de 6 e 7 de abril.

Por outro lado, e também como exemplo da aposta do piloto nesta temporada que agora vai arrancar, Rodrigo Valente estará também de “olho” no Campeonato Nacional de Velocidade (CNV Moto), no que será assim uma temporada repleta de atividade em pista e na qual se espera que venha a evoluir positivamente obtendo bons resultados.

Sempre a defender as cores da Ilusion Racing, Rodrigo Valente vai estrear-se em competição aos comandos de uma Yamaha YZF-R6, moto que tem vindo a testar e a preparar na pré-temporada como aconteceu no teste no circuito de Jerez, sendo de realçar que esta R6 vai ter a sua decoração oficial revelada em breve e poderá descobrir os detalhes aqui no website da Revista Motojornal.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!