Começou hoje a atividade no circuito Paul Ricard, onde no próximo sábado e domingo se disputa o Bol d’Or, corrida de 24 horas que assinala o fim da temporada 2024 do Mundial de Resistência FIM e decidirá o campeão. Nesta prova está presente Pedro Nuno, o português que integra o Team Bolliger Switzerland #8, que inclusivamente já tinha feito a antevisão ao fim de semana em declarações exclusivas à Revista Motojornal – clique aqui .
Infelizmente para as aspirações da equipa suíça, e principalmente para o Pedro Nuno, o Bol d’Or 2024 poderá ter terminado para o piloto português pouco depois de ter começado.
Conforme revelou o Team Bolliger Switzerland #8, e logo nas primeiras voltas do Treino Livre de hoje, o Pedro Nuno sofreu uma queda forte ainda no primeiro setor do traçado francês. A violência da queda obrigou mesmo o piloto a ser transportado para o hospital, sendo que a equipa revela que está consciente e, aparentemente, sem lesões graves.
Vai ter de realizar exames e os imprescindíveis raio-X, com o médico que o está a acompanhar a querer perceber melhor o que se passa em certas partes do corpo do piloto, sendo que já se sabe que não vai participar, por não estar considerado como apto a competir, nas próximas sessões do Bol d’Or.
A equipa aguarda ainda o relatório do hospital para saber se o Pedro Nuno poderá, eventualmente, competir na corrida de 24 horas do Mundial de Resistência e que começa no próximo sábado.
Entretanto, já conseguimos obter uma primeira atualização do estado de saúde do piloto. De acordo com as informações que recolhemos, o Pedro já saiu do hospital, não apresenta fraturas, mas, devido à força do impacto na queda, encontra-se bastante dorido.
Para o Team Bolliger Switzerland #8, que ocupa à chegada a este Bol d’Or o 5º lugar no Mundial de Resistência FIM, este acidente não só faz perder um dos seus três pilotos (a equipa tem ainda Alex Toledo e Nico Thoni), como na queda a Kawasaki Ninja ZX-10R #8 ficou completamente destruída.
A equipa suíça refere mesmo que a moto ardeu por completo. Vão realizar as restantes sessões do Bol d’Or, incluindo as qualificações, com apenas uma moto, e assumem que vão realizar menos voltas do que o habitual como forma de poupar material e prevenir outros problemas.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!