A última ronda da temporada 2024 do Mundial de Resistência FIM, a corrida de 24 horas Bol d’Or, não vai ficar na memória do Pedro Nuno. Pelo menos pelas melhores razões. Isto porque o piloto português do Team Bolliger Switzerland #8 foi hoje considerado como inapto para competir na qualificação e na corrida que começa no sábado.
No seguimento da queda sofrida logo nos primeiros momentos do Treino Livre de quinta-feira, devido, de acordo com o que nos disse o piloto português, ao vento, e que deixou a Kawasaki Ninja ZX-10R destruída e, pior, obrigou o piloto a passar pelo hospital local para realizar diversos exames, ao longo da noite foram feitos todos os esforços para tentar recuperar e passar nos obrigatórios exames da FIM.
Em declarações exclusivas à Revista Motojornal, o Pedro Nuno confirma que está fora da corrida, e explicou o que aconteceu durante a noite:
“Durante esta noite fiz tudo, mas não foi possível. Os médicos deram-me como inapto para correr. Descobriram uma fratura, ou possível fratura no escafoide e que não se consegue ver no raio-X. Causa mesmo bastantes dores no pulso. A dor faz-me perder a força sem controlo, não consigo ter força. O meu Bol d’Or vai ficar por aqui”, confessa-nos o piloto luso.
Para o Team Bolliger Switzerland #8 esta é uma má notícia. O Pedro Nuno tem vindo a ser um dos pilotos em destaque na equipa suíça ao longo desta segunda temporada que integra a formação privada.
As dores que sente, e a consequente impossibilidade de competir, foram também alvo de consideração por parte da equipa e do piloto, que refere mesmo que “Também temos de pensar que isto é uma equipa. Não posso estar a dizer que sim, que estou bem, e depois ao fim da primeira hora não me aguentar sequer. E também não podemos esperar por amanhã, porque eu não fiz a qualificação, e eu tenho de me qualificar. A equipa está qualificada, mas eu não”.
Fica assim terminada a participação do piloto português nesta edição do Bol d’Or, prova em que iria ser um dos três pilotos que tentariam ajudar o Team Bolliger Switzerland #8 a defender ou até melhorar o atual 5º lugar que ocupam na classificação do Mundial de Resistência FIM.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto. A não perder!