O Mundial de Resistência FIM já mexe, e com a primeira prova do calendário 2024 a aproximar-se rapidamente, pilotos e equipas entram na decisiva fase de preparação da temporada e mais especificamente da prova de arranque, as 24 Horas Le Mans, onde teremos em ação o português Pedro Nuno.
Antes do início do campeonato no circuito Bugatti, o que vai acontecer a 20 de abril, realiza-se um importante teste de preparação antes das 24 Horas Le Mans.
Nada menos do que 45 equipas com os seus inúmeros pilotos estão a testar no traçado francês, e entre os pilotos que rodam em Le Mans por estes dias, encontramos o português Pedro Nuno, que ainda há poucos dias esteve à conversa com a Revista Motojornal sobre a sua experiência no Mundial de Resistência FIM. Pode ler na íntegra a entrevista clicando aqui .
Novamente aos comandos da Kawasaki Ninja ZX-10R #8 preparada pela histórica equipa Team Bolliger Switzerland #8, Pedro Nuno terá de dividir a moto com Nico Thoni, Marcel Brenner e ainda com o espanhol Alex Toledo. Tendo em vista a afinação da moto japonesa, a equipa rodou os seus pilotos ao longo do primeiro dia de teste em Le Mans, tendo terminado esse primeiro contacto com o asfalto francês ocupando o 11º lugar na tabela de tempos.
Após um dia de trabalho intenso, falámos em exclusivo com o Pedro Nuno sobre as sensações obtidas pelo próprio e pelo Team Bolliger Switzerland #8:
“O dia correu bem. Andámos em todas as condições climatéricas, seco a 100% não andámos, mas conseguimos andar à chuva, com a pista meio seca e meio molhada, o que deu para experimentar algumas coisas na moto. Correu tudo bem, não houve quedas, andámos bem mesmo com as condições em que a pista estava e fizemos bons tempos”.
A melhor volta do Team Bolliger Switzerland #8 ao fim do primeiro dia de teste em Le Mans foi em 1m38.873s, e agora aguardamos que o Pedro Nuno termine as suas sessões em pista no segundo dia para ficarmos a saber mais detalhes desta preparação do piloto português e da sua equipa para as 24 Horas Le Mans em moto.
E foi com condições climatéricas em constante evolução, e por isso a obrigar as equipas do Mundial de Resistência FIM a realizarem as constantes alterações de afinações, ao mesmo tempo que cumprem os seus programas de teste e desenvolvimento das motos, que o primeiro dia de teste em Le Mans terminou com a Honda Viltaïs Racing no topo da tabela de tempos.
A equipa formada pelos pilotos Florian Alt, Steven Odendaal, Léandro Mercado e James Westmoreland rodou em 1m36.534s, o que deixou a Honda CBR1000RR-R Fireblade #333 à frente da Suzuki GSX-R1000R #12 da Yoshimura SERT Motul, enquanto os campeões YART Yamaha ocuparam o 3º lugar da tabela de tempos.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!