Acompanhando o regresso do Campeonato Nacional de Enduro a Monsaraz, um regresso há muito aguardado e que demorou 26 anos a ser concretizado, o sempre competitivo e disputado Troféu Enduro GasGas disputou aquela que foi a sua quinta ronda da temporada.
Como é habitual, este troféu monomarca promovido pela GasGas Portugal atrai sempre muitos pilotos que aos comandos das motos da marca fazem questão de mostrar o seu talento para a disciplina do enduro.
Monsaraz provou ser uma ronda bastante exigente para a dezenas de pilotos inscritos, e a batalha pela vitória acabou por durar mesmo até ao fim.
Com um total de 10 pilotos GasGas inscritos nesta competição a cargo da Jetmar (importador exclusivo da marca em Portugal), este regresso da mítica prova alentejana de Monsaraz ficou marcada pela exigência do percurso e especiais. A Associação Clube Desportivo Monsaraz Extreme delineou cerca de 45 quilómetros de verdadeiro enduro, no entanto, e devido às alternativas criadas na especial extreme-test, apenas contaram 4 resultados para o respetivo troféu.
Com um total de quatro vitórias em cinco possíveis, o veterano Pedro Oliveira (Racespec) voltou a destacar-se e venceu em Monsaraz. O piloto de Vila Nova de Gaia isola-se assim na liderança da competição, deixando Bruno Freitas (Moto3Tempos), que foi 3º em Monsaraz, agora a 39 pontos de diferença.
Quem venceu mesmo a primeira especial do dia e foi segundo este fim de semana, foi o jovem Albano Mouta Jr.. O piloto da Moto3Tempos mantém-se terceiro classificado na geral do Troféu Enduro GasGas, no entanto promete estar na luta até à ronda final em Souselas.
Este troféu estará de regress a 19 de maio em Alcobaça, numa prova que terá organização a cargo da Associação Cultural Palekes, e no que se espera que venha a ser mais uma jornada complicada, com um percurso que se adivinha ser bastante arenoso.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!