Expedição Polaris Outlanding 2022 em exclusivo feminino na Islândia

O projeto Polaris Outlanding 2022 leva à Islândia já este mês uma equipa europeia, composta por seis mulheres, para uma aventura de sete dias em plena autonomia.

O Polaris Outlanding Project 2022 é uma expedição de aventura e vai apoiar seis membros da equipa europeia da marca, com a particularidade de ser composta exclusivamente por senhoras, naquela que, provavelmente, será a jornada das suas vidas pelas paisagens vulcânicas da Islândia.

A aventura decorre este mês de setembro e a equipa vai contar com três unidades SSV Polaris General 1000 Deluxe ABS, especialmente equipados para esta magnífica jornada totalmente ao ar livre, e com a duração de sete dias. As participantes vão assim poder percorrer centenas de quilómetros pelos cenários de tirar o fôlego da “Terra do Fogo e do Gelo” e, em algumas ocasiões, pernoitar em zonas remotas da ilha.

A possibilidade deste grupo de senhoras em plena natureza assistirem nos céus às auroras boreais durante este mês de setembro ronda aproximadamente os 57%, de acordo com as estatísticas de 2021. Este é um fenómeno memorável e que não deixa ninguém indiferente!

A equipa europeia selecionada para esta expedição, que vai representar França, Alemanha e Áustria, Espanha e Portugal, Reino Unido, Irlanda e Escandinávia, fez uma formação específica para a condução dos SSV Polaris em terrenos difíceis.

Os SSV serão conduzidos por seis mulheres da equipa Polaris de toda a Europa, todas com um desejo comum de quebrar a ‘norma’ do dia-a-dia. Na base desta aventura está experienciar algo novo e desconhecido, bem como partilhar e incentivar outras mulheres a viverem aventuras semelhantes.

A equipa será completamente autossuficiente, sem ajudas ou veículos de apoio, contando apenas com três Polaris e com equipamentos de acampamento para garantir sete dias completos de aventura em total autonomia.

Polaris General 1000 Deluxe ABS

Os três Polaris General 1000 Deluxe ABS, vão estar equipados com uma tenda de teto CAMPWERK iKamper, uma solução de armazenamento Multi-Rack da Taubenreuther, cozinha externa XOBI, barra de luz Pro Armor, rodas beadlock e ainda acessórios de proteção da Polaris Engineered. Os veículos contam ainda com armazenamento no capô dianteiro.

O roteiro da aventura

A viagem arranca na capital da Islândia, em Reykjavík, com uma visita ao importador oficial do país, STORMUR EHF, onde os veículos serão retirados. É a partir daí que a aventura islandesa vai ter início para as seis aventureiras da Polaris.

Partindo por estradas de asfalto, depressa entraram em trilhos de cascalho menos percorridas. A equipa vai cruzar montanhas, atravessar encostas íngremes e escorregadias e percorrer as famosas areias pretas, levando-a a descobrir algumas das mais belas e incríveis paisagens locais, incluindo um encontro próximo com o vulcão em erupção Fagradalsfjall.

Estas seis mulheres terão ainda a oportunidade de cruzar paisagens remotas e intocadas, que incluem diversos campos de lava e montanhas dramáticas, fontes termais geotérmicas, dominadas por e cascatas riachos de água, lagos gelados, compondo cenários únicos e de tirar o fôlego.

Vamos acompanhar aqui na motojornal.pt esta jornada épica e contamos em breve trazer-lhe mais detalhes desta aventura no feminino.

Pode ainda acompanhar de perto esta Expedição Polaris Outlanding 2022 através das redes sociais da marca, através do FacebookInstagram.


Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.

Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube