A notícia apanhou de surpresa todo o universo motociclista nacional e Europeu. Filipe Azevedo de Almeida, diretor geral da marca nipónica em Portugal desde 2014, faleceu na passada sexta-feira 3 de Novembro, vítima de um acidente no mar enquanto usufruía de uns dias em privado com a família.
Estimado, reconhecido pelas suas qualidades como homem e profissional, Filipe Almeida era um dos rostos mais fortes da marca em território luso, ele que assumiu a liderança da empresa onde entrou em 2007, na altura como diretor de marketing e comunicação e após 13 anos de atividade na Piaggio Portugal, onde iniciou a sua atividade profissional no motociclismo nacional.
Fervoroso adepto das duas rodas, Filipe Almeida era também um muito ativo e interventivo elemento das entidades de defesa das duas rodas em Portugal, tendo assento na direção da ACAP.
Muito do sucesso da marca nipónica a ele lhe é devido, quer a nível comercial como desportivo. A sua morte aos 53 anos deixa um vazio muito grande quer na própria empresa, quer em todo o meio que o conhecia e com ele trabalhava, com inúmeras manifestações públicas dos que a ele estiveram ligados, direta ou indiretamente durante todos estes anos.
Mais detalhes sobre a realização de qualquer cerimónia fúnebre em solo português são, por enquanto, desconhecidos.
À redação da Revista Motojornal, resta-nos endereçar as mais sentidas e sinceras condolências à família, amigos e toda a equipa da Yamaha Portugal, num momento difícil e de grande amargura para todos.
Nós incluídos.