Faleceu Manuel Gomes, nome histórico no MX e fundador da equipa Motogomes

Manuel Gomes faleceu no passado fim de semana devido a uma pneumonia, de acordo com informação da Federação de Motociclismo de Portugal.

manuel gomes

Os mais conhecedores da história da disciplina de Motocross em Portugal certamente reconhecem o nome Manuel Gomes. Uma figura histórica desta modalidade no nosso país, que fundou a equipa Motogomes que durante décadas competiu ao mais alto nível no Campeonato Nacional de MX e SX e permitiu a inúmeros pilotos sagrarem-se campeões e alcançar o estrelato.

Infelizmente, e de acordo com o comunicado divulgado há minutos pela Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), soube-se hoje mesmo que Manuel Gomes faleceu no passado fim de semana na sequência de uma pneumonia que o deixou hospitalizado em Angola.

Durante mais de duas décadas, desde a temporada disputada em 1992, a equipa da Motogomes foi a grande dominadora e referência no panorama do Motocross e Supercross nacionais.

Pela formação de Coimbra passaram quase todos os grandes campeões nacionais de MX / SX, somando dezenas de títulos.

Entre os pilotos que com a equipa venceram títulos encontramos nomes como Paulo Gonçalves, Luís Serra, Ruben Faria, Paulo Alberto, Luís Correia ou Hugo Basaúla, apenas alguns exemplos de entre uma enorme lista de talentos que foram exponenciados pela estrutura da Motogomes, cimentando o grande contributo que deu à modalidade no nosso país a estrutura fundada por Manuel Gomes.

Neste momento difícil, a Revista MotoJornal deixa aqui os seus sentimentos à família e amigos de Manuel Gomes, uma figura incontornável do motociclismo nacional a vários níveis.