FIM CEV: Alonso, Acosta, e Montella vencedores em Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, recebeu a segunda ronda do FIM CEV, com alta temperatura e corridas animadas. Montella, Acosta e Alonso foram os vencedores.

Menos de uma semana depois das corridas de abertura da temporada no Estoril, o FIM CEV correu em Portimão. As três categorias do campeonato visitaram o Autódromo Internacional do Algarve, e a ‘montanha russa’ não desapontou. David Alonso, Pedro Acosta e Yari Montella foram os vencedores do dia. Tal como no Estoril, as corridas realizaram sob intenso calor, com a temperatura acima dos 30°C e sem vento.

Depois de ter alcançado a dupla vitória no Estoril, Yari Montella esteve ainda mais dominador no Algarve. Depois de conquistar a pole position no Europeu de Moto2, o piloto italiano do Team Ciatti Speed Up averbou duas categóricas vitórias em Portimão. Em ambas as corridas parecia que Nikki Tuuli ia conseguir dar réplica ao líder do campeonato, mas foi sol de pouca dura. No último terço de cada corrida o piloto finlandês não conseguiu manter o ritmo de Montella e este venceu isolado em ambas, com sete e quatro segundos de vantagem, respectivamente. Os dois pódios foram iguais, com Alessandro Zaconne a terminar em terceiro em ambas as corridas de Moto2.

Tel como no Estoril, Fermin Aldeguer foi o melhor dos pilotos de STK600, com um sétimo e um oitavo lugares.

Com quatro vitórias em quatro corridas realizadas, Yari Montela lidera o campeonato com 20 pontos de vantagem sobre Nikki Tuuli, que soma quatro segundos lugares. Com três terceiros e um quarto, Zaccone é terceiro na tabela de pontos.

Moto3 Junior: Pedro Acosta recupera

Depois de ter perdido a vitória no Estoril por apenas 0,003 s para Xavier Artigas, Pedro Acosta ‘vingou-se’ em Portimão. Acosta conseguiu a pole position e durante toda a corrida esteve envolvido na luta pela vitória, mas não foi o único a passar pela liderança. Vários dos pilotos do grupo da frente estiveram no comando da corrida, mas nas últimas voltas Artigas e Acosta entraram num ‘mano-a-mano’ e desta vez foi o Acosta o vencedor, batendo o rival por 0,017 s. David Salvador completou o pódio.

Acosta e Artigas estão agora empatados no comando do campeonato, o mesmo acontecendo com David Salvador e Adrián Fernández nas posições seguintes.

European Talent Cup: outra vez Alonso

A corrida da European Talent Cup foi interrompida logo à segunda volta devido à queda de Oscar Almonacil, que teve quer inicialmente assistido à beira da pista. Após a segunda partida, para uma corrida reduzida a 10 voltas foi a animação do costume, mas Alonso esteve uma vez mais um nível acima dos rivais e acabou por averbar mais uma vitória, terminando isolado. Alberto Ferrandez e Marco Morelli discutiram o segundo lugar no photo finish, terminando separados por apenas 0,017 s.

Depois de ter feito soar de novo o hino colombiano, David Alonso lidera a European Talent Cup.

Todas as classificações aqui.