O piloto português Rodrigo Valente, apoiado pela Revista Motojornal, está este fim de semana de regresso a Espanha e, mais precisamente, ao circuito andaluz Jerez Ángel Nieto. Isto porque, ao contrário do habitual ESBK, o jovem piloto de 17 anos faz a sua estreia no FIM JuniorGP!
A dividir os seus esforços esta temporada de 2024 entre o português CNV Moto e o espanhol ESBK, Rodrigo Valente ‘abraça’ um novo desafio depois de ser convidado pela Andifer Team para esta ronda em Jerez.
Para o piloto que habitualmente defende as cores da Viñales Racing Team em Portugal e da Ilusion Racing em Espanha, esta participação surge como uma forma de prosseguir a sua evolução na sempre competitiva categoria Stock 600, e neste caso num campeonato altamente intenso como é o FIM JuniorGP.
Refira-se que nesta quinta ronda do campeonato o Rodrigo Valente vai encontrar outros pilotos portugueses na sua categoria, nomeadamente Gonçalo Ribeiro (Fifty Motorsport) e ainda Gonçalo Capote (EasyRace Team).
Em declarações exclusivas à Revista Motojornal, o piloto de Sintra confessa que “Vai ser sem dúvida um fim de semana interessante, onde o objetivo vai ser aprender o máximo e evoluir bastante. Esta oportunidade surgiu a partir da baixa de um dos pilotos da equipa e surgiu a oportunidade de o substituir, e por isso aceitámos a proposta. Como disse, o principal a fazer aqui é aprender. Em princípio esta será a única participação com a equipa”, revela o Rodrigo Valente, o que deixa no ar que existe a possibilidade de regressar a este campeonato no futuro.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!