FIM JuniorGP visita Autódromo Internacional do Algarve

O FIM JuniorGP disputa mais uma ronda de 2024 no Autódromo Internacional do Algarve. E com quatro pilotos portugueses em ação!

fim juniorgp

Um dos campeonatos mais competitivos e relevantes no que diz respeito a encontrar os novos talentos da disciplina da Velocidade, o FIM JuniorGP, volta a Portugal para disputar mais uma ronda da temporada 2024 e desta feita com um fim de semana de grandes emoções no Autódromo Internacional do Algarve.

Será então que entre os dias 21 e 23 de junho o traçado algarvio recebe o paddock do FIM JuniorGP, aquele que é visto por muitos fãs e especialistas como o ‘derradeiro degrau’ antes de os pilotos ascenderem ao MotoGP.

Com selo de campeonato do mundo, o FIM JuniorGP está reservado aos pilotos que almejam chegar ao mundial Moto3.

De facto, por este campeonato passaram muitas das estrelas da atualidade como Francesco Bagnaia – o atual campeão de MotoGP – Fabio Quartararo, Joan Mir, Alex Márquez ou Miguel Oliveira.

fim juniorgp

Um campeonato que por si só garante espetáculo e emoção em todas as suas corridas, às quais juntamos ainda as sempre espetaculares corridas do campeonato europeu Moto2, onde são utilizadas as mesmas motos do mundial e onde alinham aqueles que querem entrar ou mesmo regressar à classe intermédia do mundial.

Junto com as duas classes maiores, vai ser possível ver em ação o imenso pelotão da European Talent Cup (ETC), que está reservado aos mais jovens do paddock, sem esquecer ainda que o Autódromo Internacional do Algarve será cenário para mais uma batalha entre os pilotos da categoria Stock600.

Isto significa que teremos um total de quatro animadas classes que fazem deste campeonato um verdadeiro ‘mini-MotoGP’.

Quatro portugueses no FIM JuniorGP

No Autódromo Internacional do Algarve serão quatro os pilotos portugueses em pista, todos eles apostados em vingar o seu nome numa seleção onde mais de 30 nacionalidades estão representadas.

Afonso Almeida e Martim Marco são os dois ‘benjamins’ das cores portuguesas ao alinharem na European Talent Cup, uma série ‘caça-talentos’ onde estão inscritos meia centena de pilotos e na qual o primeiro desafio é mesmo conseguir encontrar um lugar na grelha de partida para as corridas.

Nas Stock600 estarão igualmente outros dois portugueses, o estreante Gonçalo Capote, que em 2024 divide a sua primeira época nas ‘seiscentos’ entre este campeonato e o espanhol, lado a lado com Gonçalo Ribeiro, o português com mais experiência neste campeonato pois antes das Stock600 alinhou igualmente na European Talent Cup.

Acesso ao Paddock custa 10 euros

Com acesso livre à Bancada Principal, esta quarta prova do FIM JuniorGP irá mais uma vez possibilitar o acesso ao Paddock do circuito algarvio a todos os fãs e seguidores do motociclismo de velocidade.

Com 150 pilotos em competição será uma excelente oportunidade para ver e estar perto daqueles que serão os campeões do mundo do futuro, e o preço do bilhete para o Paddock será de 10 euros para todo o fim-de-semana, podendo os bilhetes ser adquiridos na loja do Autódromo Internacional do Algarve localizada na Bancada Principal do circuito.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!