Os fãs do mundo pós-apocalíptico de Mad Max já se podem começar a preparar para ficar deslumbrados com o regresso ao Wasteland ou à Citadela, locais emblemáticos e cenários fantásticos que vimos no quarto filme da série Mad Max: Fury Road. Tudo porque em breve teremos o quinto filme da série a chegar aos cinemas, agora intitulado Furiosa: A Mad Max Saga.
Ora, para os mais fanáticos do ambiente Mad Max, é do conhecimento comum que os veículos criados para os personagens do filme acabam também eles por serem autênticas estrelas. E em Furiosa: A Mad Max Saga, as motos estarão novamente em destaque.
Em particular a moto criada para servir de transporte pós-apocalíptico do Warlord Dementus, personagem interpretada por Chris Hemsworth, conhecido, entre outros, por ter dado vida a Thor, o Deus Trovão, nos filmes de super-heróis mais recentes de Hollywood.
Pese embora a chopper de Chris Hemsworth ainda não se tenha dado a conhecer em todo o seu esplendor, e com a equipa de produção a esconder para já mais detalhes de como esta moto terá o seu papel a desempenhar no filme, já tivemos acesso a uma foto desta moto durante a rodagem do filme.
O grande destaque vai inteiramente para o seu enorme motor radial. Sim, estamos a falar de um motor que habitualmente encontramos em aviões!
Para além de conferir ao conjunto toda uma imagem verdadeiramente radical e brutal, uma imagem ainda mais vincada e particular devido à utilização de um depósito de combustível com um arco bastante pronunciado, quase a lembrar uma banana, o motor e transmissão foram especialmente protegidos por uma “caixa” de alumínio que, como se pode perceber na imagem, fica praticamente colada ao solo.
A longa forquilha deixa a roda dianteira bem afastada do conjunto, sendo que a equipa de produção optou por cobrir as jantes com pneus de tacos, a opção perfeita para permitir que o Warlord Dementus consiga perseguir através do deserto do Wasteland a personagem principal Imperator Furiosa (a atriz Anya Taylor-Joy) enquanto esta tenta escapar das garras e da batalha entre dois tiranos que disputam o controlo da Citadela.
Refira-se que a personagem interpretada por Chris Hemsworth é o líder de um gangue de motociclistas, e por isso esperamos que no filme Furiosa: A Mad Max Saga seja possível ver em ação muitas outras motos, das mais diferentes formas e feitios, mas sempre com o estilo pós-apocalíptico que já nos habituámos a ver na série Mad Max.
O filme deverá estrear nos cinemas no final de maio.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!