GP da Aparecida – Todos os detalhes

O GP da Aparecida realiza-se a 15 de agosto durante a Romaria Senhora da Aparecida. Aqui ficam todos os detalhes.

As corridas de feira disputadas nas ruas das localidades, e inseridas nas mais diversas celebrações, são um dos grandes atrativos para todos aqueles que vivem o motociclismo de competição no seu estado mais popular. E uma das corridas mais conhecidas e que junta maior quantidade de aficionados todos os anos é o GP da Aparecida.

Nesta edição de 2023 o GP da Aparecida insere-se, como é hábito, nas celebrações da Romaria Senhora da Aparecida, na freguesia e vila do Torno, município de Lousada, bem no norte do país, e que este ano comemoram os 200 anos.

Para além da procissão que inclui o maior andor do mundo, com mais de 22 metros de altura, a Romaria conta então com o Grande Prémio da Aparecida a 15 de agosto, um dia inteiramente dedicado às corridas de feira e onde a devoção se mistura com a paixão pela gasolina e competição em duas rodas.

Há duas categorias em pista – 50 e 85 cc – com motos melhor ou pior preparadas, e pilotos que vão do profissional ao verdadeiramente amador, numa mistura

Para que fique a par de todos os detalhes do GP da Aparecida 2023, deixamos aqui o programa completo com os horários de um dia que promete ser quente, de festa, e com muitas emoções dentro e fora da pista que é delineada nas ruas de asfalto e calçada da Aparecida, ladeada por barracas e barraquinhas de comes e bebes, e onde o público assiste às provas a poucos centímetros da ação!

gp da aparecidaPrograma do GP da Aparecida – 15 de agosto

9H30 – Abertura das inscrições e Verificações Técnicas

13H00 – Montagem de dispositivo de segurança

13H30 – Fecho do circuito

14H30 – Treinos Livres 50 cc (15 minutos)

15H00 – Treinos Livres 85 cc (15 minutos) / Show de Paulo Martinho

15H30 – Treinos Cronometrados 50 cc (5 voltas)

16H00 – Treinos Cronometrados 85 cc (5 voltas) / Show de Paulo Martinho

16H45 – Corrida 50 cc (15 voltas)

17H30 – Corrida 85 cc (15 voltas)

18H15 – Entrega de Prémios e sorteio

Mapa do circuito do GP da Aparecida

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!