Grupo Acção Motociclista revela pontos de encontro e horas da manifestação contra o IUC

A 5 de novembro o Grupo Acção Motociclista organiza a manifestação nacional contra o IUC. Aqui ficam os detalhes e horas.

A luta do Grupo Acção Motociclista (GAM) contra o que consideram ser um “assalto do Governo às motos” tem data marcada: 5 de novembro! Foi este o dia escolhido pelo GAM para voltar a pedir a todos os motociclistas que se unam à causa que visa lutar pelos direitos dos proprietários de veículos de duas rodas contra o anunciado aumento do Imposto Único de Circulação (IUC) que está incluído na proposta do Orçamento do Estado para 2024.

O GAM, desta vez, decidiu concentrar as suas atenções na capital portuguesa. No que será uma verdadeira manifestação nacional, Lisboa será o destino de muitos milhares de motociclistas vindos de norte a sul do País, com a organização a anunciar “Pontos de Encontro” de forma a reunir os motociclistas e coordenar a viagem da manifestação antes mesmo da entrada em Lisboa.

O objetivo é claro: lutar contra o aumento do IUC em 2024, que vai fazer com que muitas motos que até agora não pagavam este imposto passem a pagar, enquanto as motos que já o pagavam, sofrem um significativo aumento do imposto, podendo, no caso das motos do escalão de 750 cc ou superior, pagar um IUC que chega aos 168€.

Leia também – Sabe quanto vai pagar de IUC da sua moto em 2024?

Assim, o Grupo Acção Motociclista tem delineado um percurso que vai percorrer as principais artérias da cidade de Lisboa, esperando-se a participação de muitos milhares de motociclistas. O percurso iniciará na 2ª Circular na zona do Aeroporto e terminará em Belém, onde membros desta entidade vão entregar um manifesto à Presidência da República.

O GAM destaca que “Somos mais de 500 mil motociclistas, desde as 125 cc às grandes cilindradas, e todos seremos lesados por este aumento do valor a pagar no IUC”.

Para facilitar a coordenação e sincronização dos motociclistas durante esta manifestação nacional, foram definidos Pontos de Encontro onde estarão membros do GAM, identificados, para receber os motociclistas. A hora de partida a partir desses Pontos de Encontro será pelas 11H00 de 5 de novembro rumo a Lisboa.

Pontos de Encontro:

– Área de Serviço de Aveiras de Cima na A1 (sentido Norte / Sul)

– Área de Serviço de Alcácer do Sal na A2 (sentido Sul / Norte)

– Área de Serviço de Vendas Novas na A6

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!