Grupo Motard T’Atestar inaugura estátua em honra do Padre José Fernando

A 24 de setembro o Grupo Motard T’Atestar inaugura uma estátua em honra do Padre José Fernando em Tinalhas.

padre josé fernando

Tinalhas, uma freguesia no concelho de Castelo Branco e que fica a pouco menos de 20 km da cidade de Castelo Branco, tem vindo a tornar-se num ponto de romaria para todos os motociclistas que por ali passam, e muitos deles vindos de longe, com o objetivo de visitarem a estátua de São Rafael, o padroeiro e protetor dos motociclistas. Porém, esta localidade beirã será o centro de todas as atenções no próximo dia 24 de setembro, pois Tinalhas será cenário para a inauguração de uma estátua em honra do conhecido “padre motard”, o Padre José Fernando.

Apaixonado por motos, o Padre José Fernando tornou-se numa figura incontornável no mundo das duas rodas em Portugal, conseguindo conciliar o sacerdócio com as motos, espalhando as mais diversas mensagens nos seus encontros com muitos milhares de motociclistas ao longo dos anos nas missas de Bênção das motos ou dos capacetes, mas também nas suas presenças notadas em diversos eventos, concentrações e passeios de moto por todo o país.

Infelizmente, e após uma dura e longa batalha contra um cancro, deixou-nos em 2013. Mas as suas mensagens continuam a ser ouvidas e divulgadas, pelo que o Grupo Motard T’Atestar decidiu por “mãos à obra” e encomendou uma estátua em honra do Padre José Fernando.

A estátua será inaugurada e colocada ao lado da estátua de São Rafael que pode ser visitada em Tinalhas desde 2019, e que também teve na sua origem o Grupo Motard T’Atestar, no próximo dia 24 de setembro pelas 16H00.

Durante este dia será realizada uma eucaristia em honra de São Rafael, padroeiro dos motociclistas, mas também uma homenagem para celebrar a vida e memória do “padre motard” José Fernando, tornando-se assim numa ocasião perfeita para todos aqueles que o conheceram se recordarem da sua mensagem e do espírito motociclista.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!