Em 2020 o Grupo Piaggio voltou a reforçar a sua liderança no mercado europeu de veículos de duas rodas, com uma quota global de 14,2%. O resultado foi gerado pelo expressivo crescimento nas vendas de motos, e pelo excelente desempenho no segmento de scooters, onde a participação do Grupo foi de 24% no ano transacto.
De acordo com os dados disponíveis, durante o ano de 2020 foram registados 1.455.000 veículos de duas rodas (motos e scooters) nos principais mercados europeus, dos quais 207.000 foram produzidos pelo Grupo Piaggio, o que significa um aumento de 6% em relação a 2019.
Os principais vectores de sucesso foram as vendas das scooters Vespa, a Moto Guzzi V85TT, e o crescimento da marca Aprilia no segmento de motos, bem como o bom desempenho da marca Piaggio na categoria das scooters.
Nos últimos dias, o Grupo Piaggio deu início aos lançamentos iniciais dos 11 novos modelos (cinco scooters e seis motos) previstos para 2021 , incluindo o ansiosamente aguardado Moto Guzzi V7, a Aprilia Tuono 660 e a nova Beverly.
Uma nova scooter elétrica da Piaggio chegará ao mercado no próximo mês de Junho.
Outros artigos: