Harley-Davidson apresenta quatro novidades para 2024

As CVO Road Glide ST e a CVO Pan America são os mais recentes destaques a integrar a gama da Harley-Davidson que inclui as Road Glide e Street Glide.

harley-davidson

Aproveitando o momento em que estamos já em pleno 2024, a Harley-Davidson decidiu apresentar ao mundo das duas rodas mais quatro novidades para este ano, e que certamente farão as delícias de todos os motociclistas que procuram conduzir motos especiais.

A marca americana apresentou as novas CVO Road Glide ST e a CVO Pan America como “cabeças de cartaz” de uma gama Touring renovada, e que apresenta ainda as Road Glide e Street Glide como opções a ter em conta se quiser percorrer muitos quilómetros de moto.

As novas Street Glide e Road Glide, que contam com o novo motor Milwaukee-Eight 117, são mais potentes, cómodas e leves e estão equipadas com tecnologia avançada, incluindo um novo sistema de infotainment, tudo isto num novo design.

Já o novo modelo CVO Road Glide ST leva a performance das hot-rod bagger para um novo patamar, recorrendo a suspensões e travões de alta performance inspirados no mundo da competição, um potente e novo motor Milwaukee-Eight 121 HO e uma relação final específica, que se combinam para produzir o tipo de aceleração e impulso extra nos médios regimes que os condutores mais enérgicos desejam.

Por último, temos a nova CVO Pan America, que se estreia como a primeira CVO no segmento Adventure Touring, estando preparada para enfrentar qualquer aventura com um completo equipamento de série e com exclusivas pinturas e acabamentos customizados.

Aqui ficam os principais destaques destes modelos Harley-Davidson.

harley-davidsonStreet Glide e Road Glide

Estes modelos na sua versão de 2024 são mais potentes, leves e dinâmicos, e apresentam elementos de design totalmente novos que se combinam para criar um fluxo dinâmico do guarda-lamas dianteiro aos alforjes.

Ambos os modelos apresentam um perfil de carenagem dianteira evoluído, modernizado, mas que mantém o ADN de design da Harley-Davidson que os torna instantaneamente familiares.

Contam com o motor Milwaukee-Eight 117 V-Twin atualizado. Uma unidade motriz que apresenta um novo sistema de refrigeração que otimiza ainda mais o conforto térmico para o condutor e melhora o fluxo de admissão e escape para aumentar a performance.

Para ajudar a explorar o motor, a Harley-Davidson instala nas Street Glide e Road Glide diversos Modos de Condução selecionáveis – Road, Sport, Rain e Custom –, que controlam eletronicamente as características de performance da moto.

harley-davidsonA tecnologia de infotainment é alimentada pelo sistema operativo Skyline e apresentada num ecrã TFT a cores sensível ao toque de 12,3 polegadas, que substitui toda a instrumentação analógica e a maioria dos botões nos comutadores dos punhos. Adicionalmente, um novo amplificador de áudio de 200 watts alimenta um par de colunas montadas na carenagem.

A aerodinâmica foi aprimorada de forma a aumentar o conforto do condutor, reduzindo, de acordo com a marca americana, o impacto do vento no capacete em velocidade de autoestrada, uma redução que em média será de cerca de 60%.

Por outro lado, estes dois modelos contam com o curso da suspensão traseira aumentado para 76 mm. O formato do assento foi redesenhado, e os materiais de acolchoamento foram repensados a pensar no conforto do condutor ao longo das grandes viagens aos comandos da Street Glide e Road Glide.

harley-davidsonCVO Road Glide ST lidera a gama CVO 2024

A CVO Road Glide ST é a performance bagger mais rápida e sofisticada já produzida pela Harley-Davidson, e representa uma combinação única de componentes que proporcionam prestações elevadas em termos dinâmicos.

Esta moto está equipada com um assento “deep solo” e suportes de guiador de seis polegadas, que colocam o condutor numa posição mais direita e enérgica com o estilo West Coast Custom.

A CVO Road Glide ST está disponível em duas opções de pintura premium: Golden White Pearl ou Raven Metallic. O gráfico Screamin’ Eagle nas laterais da carenagem e no depósito de combustível é inspirado nas motos Screamin’ Eagle Harley-Davidson Factory, motos que são utilizadas na competição MotoAmerica Mission King of the Baggers.

Os gráficos do 25º aniversário da CVO foram também definidos especificamente para este modelo.

Quanto ao motor, estamos perante o Milwaukee-Eight 121 High Output V-Twin. Este motor é exclusivo da CVO Road Glide ST e produz 127 cv (94 kW) e 193 Nm de binário – os maiores valores de potência e binário de sempre num motor instalado de fábrica numa moto Harley-Davidson de série.

Para além disso, a Harley-Davidson optou por utilizar uma relação de transmissão final mais baixa. O objetivo foi de melhorar a performance ao nível da aceleração em todas as relações de caixa engrenadas.

harley-davidsonO peso do conjunto foi outro dos aspetos tidos em conta no desenvolvimento.

Por isso, a CVO Road Glide ST dá uso a materiais alternativos que ajudam a reduzir o peso a seco para 363 kg. Os silenciadores de escape apresentam ponteiras leves fabricadas em titânio e terminais de fibra de carbono forjado.

O composto de fibra de carbono forjado foi utilizado também no guarda-lamas dianteiro, na cobertura do assento e na consola do depósito, o cárter é formado por um compósito leve e o design das jantes e os discos do travão dianteiro de perfil recortado foram otimizados para minimizar o peso não suspenso.

As suspensões dianteira e traseira totalmente ajustáveis incluem amortecedores traseiros Showa com reservatórios remotos e forquilhas Showa invertidas com bainhas de 47 mm de diâmetro, capazes de suportar as exigências dinâmicas de uma moto de dimensões sempre consideráveis.

Os componentes de travagem ficam a cargo dos especialistas italianos da Brembo, que acabam sempre por ser garantia de eficácia e proporcionam uma melhor sensação de travagem e performance para maior confiança do condutor.

A nova CVO Road Glide ST conta ainda com Modos de Condução selecionáveis – Road, Sport, Track, Track Plus, Rain e diferentes modos Custom –, sendo que cada modo controla eletronicamente as características de performance da moto.

Por último, o infotainment é alimentado pelo sistema operativo Skyline. Um ecrã a cores sensível ao toque substitui toda a instrumentação analógica e a maioria dos interruptores nos punhos. O sistema de áudio premium inclui um amplificador de 500 watts e colunas da carenagem de 6,5 polegadas Harley-Davidson Audio powered by Rockford Fosgate Stage II, no que permitirá ao proprietário desta moto especial desfrutar de uma experiência sonora verdadeiramente única.

A CVO Pan America é a mais recente proposta da Harley-Davidson para os motociclistas que procuram aventuras sem limite.

Todos os recursos que tornaram a Pan America 1250 Special numa das motos mais surpreendentes desde que chegou ao mercado, e que tem conquistado o coração dos mais exigentes motociclistas que têm nos modelos Adventure Touring as suas motos de eleição, são mantidos nesta versão CVO.

Isso inclui o potente motor Revolution Max 1250, a suspensão dianteira e traseira semi-ativa e com controlo eletrónico personalizável, o ecrã sensível ao toque, os modos de condução selecionáveis e a tecnologia de iluminação Daymaker Adaptive Headlamp.

A CVO Pan America está equipada de fábrica com uma série de acessórios robustos selecionados para aprimorar a viagem, incluindo suspensão Adaptive Ride Height, malas laterais e superior em alumínio resistente, um quickshifter Screamin’ Eagle para trocas de caixa instantâneas, jantes de raios, iluminação dianteira auxiliar LED e uma placa protetora de alumínio para a secção inferior do motor.

Ainda na gama Custom Vehicle Operations, os modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide apresentam uma nova direção de design mais ousado, apoiando-se na performance do motor Milwaukee-Eight VVT 121, conjunto de suspensões especificamente afinadas, e a tecnologia de infotainment alimentada pelo exclusivo sistema operativo Skyline. Para 2024, ambos os modelos contam com novas opções de cores.

Galeria de fotos novidades 2024 Harley-Davidson

Para mais informações e preços oficiais destas novidades em Portugal, poderá contactar os concessionários oficiais da marca americana no nosso País. Para saber qual o concessionário Harley-Davidson mais perto de si apenas tem de clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!