A ligação de Fabio Quartararo com a HJC pode ter começado recentemente, porém, o fabricante de capacetes tem aproveitado ao máximo o facto do campeão do mundo de MotoGP em 2021 ser agora um piloto que usa capacetes HJC no mundo da competição para disponibilizar no mercado comercial modelos com decorações de “FQ 20”.
Os dois mais recentes modelos que passam a integrar a gama Fabio Quartararo “FQ 20” são o C10 e ainda o i71, duas opções do segmento integral (fechado), com um design desportivo, mas que se apresentam como propostas polivalentes e mais acessíveis.
No caso do HJC C10 com a decoração FQ 20, estamos perante um capacete integral cuja calota exterior é fabricada em policarbonato e com um design que recorreu a intensos desenvolvimentos em simulações computorizadas. A decoração inclui elementos gráficos que o piloto utiliza em MotoGP, como o diabo ou ainda o seu típico #20 na traseira do C10, que claramente identifica este capacete como uma proposta mais desportiva.
A HJC promete uma elevada resistência aos impactos, em particular aos impactos que causa penetrações, com o material da calota a funcionar como barreira conta o impacto, enquanto a calota interior permite dissipar as forças resultados do impacto.
O HJC C10 com a decoração de Fabio Quartararo conta com um forro interno removível e lavável, com tratamento antibacteriano e que elimina os odores resultantes da humidade, e as almofadas laterais apresentam pequenas reentrâncias para facilitar a utilização de óculos com este capacete C10.
O mecanismo de ajuste da viseira interior escurecida permite selecionar 3 posições, enquanto a viseira exterior foi desenhada para oferecer um maior campo visual em comparação com outros modelos HJC da mesma gama.
O sistema de ventilação deriva dos capacetes de competição, garantindo assim um fluxo interno de ar fresco que é otimizado a velocidades mais elevadas.
O novo C10 Fabio Quartararo “FQ 20” está disponível em tamanhos do 3XS ao 2XL. O preço é de 149,90€.
Depois temos o HJC i71 também com decoração dedicada a Fabio Quartararo.
Ao contrário do C10 que é claramente posicionado como um capacete integral desportivo, no caso do i71 estamos perante uma opção mais adaptada em termos de design ao segmento sport-touring. A calota é fabricada também em policarbonato avançado composto, neste caso disponível em três dimensões, de acordo com o tamanho do capacete que pode ser adquirido do XS ao 2XL.
Desta forma a HJC consegue que este i71 Fabio Quartararo apresente um peso otimizado em cada dimensão, garantindo um maior conforto na sua utilização, característica essencial tendo em conta que estamos perante um capacete do tipo sport-touring.
A decoração FQ 20 do i71 adota uma imagem mais subtil, mas ainda assim mantém os elementos gráficos sugestivos ao piloto de MotoGP.
A viseira interior, o forro removível e lavável e compatível com óculos, ou ainda o novo mecanismo de fecho da viseira exterior, são apenas alguns dos destaques do capacete HJC i71 Fabio Quartararo, que inclui de série o Pinlock DKS466 que ajuda a evitar o embaciamento da viseira.
Com um sistema de ventilação otimizado e derivado do mundo da competição, este capacete i71 está preparado de fábrica para receber a segunda geração do intercomunicador Smart HJC Bluetooth.
Quanto a preço, o novo i71 Fabio Quartararo tem um PVP em Portugal de 299,90€.
Tanto o C10 como o i71 estarão disponíveis para aquisição no nosso país durante o verão de 2023.
Para mais informações sobre a gama de capacetes HJC poderá contactar o Atelier da Moto clicando aqui .
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo dos acessórios e equipamentos de proteção de motociclismo. A não perder!