Para 2023, a CMX Rebel 500 mantém-se mecanicamente inalterada, mas recebe três novas opções de cor standard e uma nova tonalidade contemporânea na S Edition.
O desenvolvimento da Honda CMX Rebel 500 começou na América do Norte, com uma ideia de espicaçar a imaginação de uma geração de jovens condutores, mas de forma diferente do que é costume para as motos cruiser tradicionais.
Leia também: Honda CB1000R com novas opções cromáticas para 2023
Para muitos condutores nos seus 20 e poucos anos – a denominada Geração Z, que cresceu na idade digital – as motos são muito mais do que apenas um meio de transporte. Representam um estilo de vida, uma atitude e permitem-lhes expressar a sua identidade individual. As expetativas enquanto grupo de condutores são diferentes das do grupo de motociclistas mainstream e as motos que conduzem refletem isto mesmo.
Esses modelos têm de se encaixar no estilo de vida desses jovens e permitir elevados níveis de personalização. Combinando tradição, ideias novas e perspetivas inovadoras, a CMX500 Rebel propôs-se ser essa moto.
Com um visual clássico e sem idade, mas dando-lhe um estilo contemporâneo e voltado para o futuro, a CMX500 Rebel foi um sucesso instantâneo aquando da sua introdução em 2017. A popularidade deste modelo contínua a crescer desde então – inclusive entre motociclistas do sexo feminino, que representaram 17% dos novos compradores em 2021 – o que contribuiu para que a Rebel se tornasse o modelo europeu mais vendido na categoria “custom” nos últimos dois anos.
Em 2020, a Rebel tornou-se ainda mais confortável e prática, graças ao banco revisto e às novas afinações das suspensões, juntamente com um novo sistema que indica qual a mudança engrenada. O farol e o farolim traseiro eram ambos novos e a inclusão de piscas de direção de LEDs permitiu ao sistema elétrico da Rebel ser todo de LEDs. O novo escape refinado, incluindo um novo sensor, garantiu a conformidade com a norma EURO5.
Equipada com um motor bicilíndrico paralelo de 471 cc, com binário forte a baixa rotação e uma entrega de potência suave e linear, a Rebel é compatível com a carta A2. É um modelo esguio e com banco de baixa altura, pelo que é fácil de manobrar a baixa velocidade. A posição de condução é descontraída e natural, com os braços suavemente esticados a corresponderem à posição intermédia dos poisa-pés.
O quadro em tubos de aço da Rebel tem um design de linhas frescas e contemporâneas, num estilo “bobber” de pneus largos. Não podendo ser mais preta e com o mínimo de áreas pintadas, a Rebel também permite o transporte de um passageiro apenas com a simples aplicação de dois parafusos.
A Rebel de 2023 vai estar disponível nos esquemas cromáticos seguintes:
- Preto Metalizado Mate Gunpowder
- Cinzento Pérola Smoky
- e Vermelho Candy Diesel
A Rebel S Edition de 2023 vai estar disponível na seguinte opção de cor:
- Prata Metalizado Titanium
Saiba mais sobre a Honda CMX Rebel 500 em www.honda.pt/motorcycles.html