Honda Deauville de regresso?

De acordo com o título francês Moto Station, sim. E chegará em 2020 com o actual motor bicilíndrico da Africa Twin de 999 cc.

Os rumores sobre as novidades que as principais marcas de motos deverão apresentar no EICMA 2019 não param de surgir. Desta vez, fala-se sobre um possível regresso da designação Deauville, que identificou uma moto turística de média cilindrada, comercializada pela Honda entre 1998 e 2013, tendo se tornado numa emblemática “companheira de viagens” junto de uma legião de utilizadores em todo o mundo. Mas desta vez, tudo aponta que surja numa “reedição” de conceito com um motor de 1 litro.

Conforme avançou a publicação gaulesa, esta informação foi confirmada por duas fontes distintas, sendo que esta nova NT1000 Deauville deverá montar o actual bicilíndrico de 999 cc da CRF1000 Africa Twin – DCT, pelo que, assim sendo, o modelo só vai estar disponível sem embraiagem. E contará com uma transmissão final feita por cardan.

Também é verdade que não se confirma que a Honda venha a recuperar a emblemática designação “Deauville” para o seu novo modelo, mas é este o nome que a imprensa internacional tem usado para falar sobre o assunto, designadamente a francesa Moto Station que avançou com a notícia em primeira mão.

Das características desta nova Sport Touring, as fontes falam de uma potência em torno dos 95 cv, um assento com menos de 800 mm e 260 kg de peso em ordem de marcha. Virá com um écran frontal elétrico ajustável, várias ajudas electrónicas, e umas generosas malas laterais, como parte do acabamento estilístico do conjunto (tal como na geração descontinuada da Deauville original). Segundo se avança, estas malas terão capacidade suficiente para albergar um capacete integral de cada lado e ainda oferecer espaço para arrumação de outros objectos.

Relativamente a preços, fala-se que este modelo poderá custar entre os 15.000€ e os 16.500€.

Mas sobre a real concretização desta informação, teremos que aguardar até Novembro próximo pela abertura do certame EICMA 2019, onde seguramente surgirão muitas novidades por parte da Honda e dos restantes construtores, muitas delas por conta da entrada em vigor da norma de emissões Euro5, já em Janeiro de 2020.

*Foto MotoStation.com

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