Desde Misano que o contrato está em cima da mesa, mas a entrada em cena da Honda – que ao que parece vai mesmo apresentar argumentos de peso para o campeonato de 2020 – tem levado Álvaro Bautista a adiar a continuidade com os italianos, que o pretendem segurar agora por dois anos depois da possibilidade de regressar ao MotoGP ser cada vez mais uma ‘miragem’.
‘A Ducati propôs-me seguir com eles nas próximas duas temporadas. Estamos a falar sobre os detalhes do contrato. No entanto ainda não assinámos nada, mas a intenção era continuar com eles pois estão contentes comigo e eu contente com eles, mas nas condições não chegámos ainda a acordo. Estamos ‘a lutar’ um pouco. Por sua vez a Honda quer fazer um pouco o que a Ducati fez este ano e entrar com uma moto ‘full-power’ e lutar pelo campeonato do mundo.’ comentou o piloto espanhol ao mesmo tempo que confirmou as conversações com a Honda marca com a qual não quer ‘fechar uma porta’.
Os japoneses parecem assim dispostos a lutar pelo ceptro em 2020 e não sendo a actual CRB1000RRSP capaz de convencer quem quer que seja, o que Álvaro Bautista viu, o teve conhecimento tem que ser mesmo bom – pelo menos na teoria – ou o piloto que já venceu 14 corridas em 2019 não estaria tão hesitante para desespero dos italianos.