A Gold Wing foi totalmente redesenhada em 2018, tendo ficado mais leve, mais elegante e mais ágil, mas continuando a tirar todo o partido do amplo binário do motor de seis cilindros opostos e 1.800 cm³. Este modelo recebeu também uma série de novas funcionalidades que ajudaram a consolidar a sua reputação de “montra tecnológica”, incluindo uma versão equipada com caixa DCT de 7 velocidades.
Para 2021, a Gold Wing e a Gold Wing Tour recebem atualizações no sistema áudio e na qualidade dos altifalantes. A Gold Wing está disponível num esquema cromático contemporâneo, a nova cor Cinzento Pérola Deep Mud, com aplicações laranja no guarda-lamas dianteiro, nas tampas no motor, na moldura do farol, no depósito de combustível e na secção traseira.
Em relação à vertente mais tradicional do motociclismo turístico, a Gold Wing Tour recebeu atualizações ao nível da funcionalidade e do conforto de longa distância. A capacidade da bagagem aumentou para 61 litros, o suficiente para dois capacetes integrais e agora tem bancos com revestimentos luxuosos de camurça/pele sintética e um encosto traseiro que oferece uma posição mais descontraída. A Gold Wing Tour vai estar disponível em duas opções de cor: um acabamento discreto Preto Metalizado Gunmetal e um conjunto majestoso Vermelho Candy Ardent.
Com isto, a Gold Wing vem liderar uma generosa lista de atualizações prevista para a gama de modelos que a Honda propõe para 2021. Ao todo são 24 modelos novos ou atualizados, desde a citadina Vision 110 com motor arrefecido por ar, até esta turística Gold Wing GL1800 e todos os modelos entre estes dois extremos.