Honda não tem pressa no regresso de Marquez

Marc Marquez foi operado hoje, tendo a intervenção ao seu braço, que passou pela fixação da fractura com a colocação de placa, sido um sucesso.

Marc Marquez operação

Numa publicação na sua página de Facebook, Marc Marquez agradece a atenção de todos e avança que a operação correu bem e que sente urgência em iniciar a recuperação física para regressar à competição.

Já Alberto Puig, em conversa com o MotoGP.com, diz que a equipa, a Honda e o HRC, não estão a pensar no tempo de recuperação de Marquez. A relação entre eles é longa, muito importante e que acima de tudo está a segurança do piloto. Querem que ele esteja totalmente recuperado e forte antes de voltar a competir. Sabem que Marc irá tentar regressar o mais cedo possível, mas do seu lado não estão a contar os dias para o seu regresso. O mais importante é a sua total recuperação.

A operação realizada pelo Dr. Mir em Barcelona correu bem e tratou de fixar a fractura do úmero com colocação de uma placa metálica com vários parafusos. Em relação às alegações de que um nervo do braço teria sido afectado diz serem totalmente infundadas e que a operação decorreu com grande sucesso sem tocar no mesmo, algo muito importante.

Marc Marquez caiu durante o Grande Prémio de Espanha na saída da curva 3, um acidente violento que levou à fractura do úmero do seu braço direito. Com um campeonato tão curto este ano, devido à pandemia, esta ausência poderá significar que o ceptro deste ano está seriamente comprometido.