A ‘capicua’ que marca o próximo promete revelar um ano ‘Honda’ não apenas com os novos modelos que são esperados mas também pelas evoluções dos seus modelos já conhecidos, neste caso o ‘best seller’ que é a Africa Twin.
A evolução na realidade será mais uma revolução pois a moto japonesa irá crescer em termos de cilindrada (86cc) para um total de 1084cc, incremento que irá permitir aumentar a potência em mais seis cavalos, passando dos actuais 95 para os 101 cavalos ás 7.500rpm, tudo isto cumprindo os exigentes parâmetros da norma Euro5.
Esta entrada no Euro5 tornará a Africa Twin mais silenciosa e verá a mesma ser equipada com três catalizadores, sendo iguamente certo que todas as versões terão o mesmo depósito de combustível com capacidade para 24,2 litros (o mesmo da versão Adventure Sports) quase mais uma mão cheia de quilómetros face ao depósito da versão de menor capacidade.
Tudo isto vai tornar a Africa Twin mais pesada, podendo a Adventure Sports 2020 chegar aos 240 quilos de peso, sensivelmente apenas mais dois que a ‘irmã’ mais ‘magra’. A este peso juntem mais 10 quilos se quiserem usufruir do prazer de conduzir com a caixa automática de dupla embraiagem. O modelo que trouxe de volta o nome Africa Twin para os stands da marca há quatro anos atrás deverá sofrer igualmente alguns retoques de linhas e estética, eventualmente devido a um novo farol dianteiro Full-LED e com luz diurna (DLR), que estará colocado numa carenagem que deverá revelar um ecrã mais alto e com possibilidade de regulação.
A aposta na Africa Twin promete ser mais uma vez muito forte e se o EICMA em Milão terá ao que tudo indica ‘sala cheia’ de novidades Honda, os homens do marketing podem mesmo antecipar a revelação de alguns modelos para as semanas que antecedem o certamente italiano, virando assim por antecipação as atenções para as suas cores e as opções dos potenciais clientes.