Desde que chegou ao mercado a XL750 Transalp posicionou-se como uma proposta que segue o espírito deste icónico modelo da Honda. E agora que o modelo consolidou a sua presença no mercado, a marca japonesa acaba de anunciar a chegada de uma nova versão ainda mais aventureira e exclusiva para Portugal e Espanha: a Transalp SP Special Edition.
Com uma produção limitada apenas a 250 unidades para os dois países ibéricos, a Transalp SP Special Edition apresenta-se assim como uma opção para os motociclistas mais aventureiros e que procuram uma companheira de aventuras que se destaque das demais opções no mercado.
A Transalp SP conta com uma nova decoração exclusiva que lhe dá um aspeto mais desportivo e aventureiro.
O kit de autocolantes de alta qualidade concebido pelos designers da Honda, e que também acrescenta algum fator de proteção à carenagem graças ao seu acabamento rugoso, apresenta cores marcantes em azul, branco e vermelho, com um grande logótipo Transalp na carenagem à altura do depósito.
O guarda-lamas dianteiro tem o mesmo design, com o logótipo SP a branco sobre fundo vermelho. Destaque também nesta edição limitada para a decoração da parte central do depósito de combustível, com o logótipo da histórica asa da Honda a branco sobre fundo vermelho e o nome Transalp ao lado da sigla SP.
Mas a Transalp SP vai mais além da renovada decoração que se reveste de cariz especial.
A este nível, esta novidade da Honda inclui também uma série de acessórios que reforçam o caráter mais aventureiro da Transalp: barras de proteção superiores e inferiores e também uma proteção de cárter, tudo com a garantia e a qualidade que são asseguradas pelos acessórios originais fabricados pela marca japonesa para este modelo.
Para os menos conhecedores do modelo, convém recordar que a Transalp SP conta com o motor bicilíndrico de 750 cc, afinado para entregar a sua performance a baixos e médios regimes e um carácter e som que se tornam mais viciantes graças ao uso da cambota com configuração de 270 graus e a um novo sistema de escape.
A potência máxima de 67,5 kW (90,5 cv) surge às 9.500 rpm e o binário máximo de 75 Nm aparece às 7.250 rpm.
As ajudas ou opções eletrónicas possibilitadas pelo uso de acelerador eletrónico Throttle-By-Wire incluem 5 modos de condução, o que permite selecionar a sua combinação preferida de potência, efeito travão-motor e controlo de tração variável (o conhecido sistema HSTC), sendo que neste particular podemos realçar ainda o controlo anticavalinho integrado.
Convém também ter em conta que nas fotos que acompanham este artigo de apresentação da nova Honda Transalp SP Special Edition aparecem instalados na moto acessórios originais não incluídos de série nesta versão especial: kit de protetores de mãos em branco, poisa-pés rali para o condutor, poisa-pés Comfort para o passageiro, Quickshifter, defletores de carenagem e de para-brisas.
Quanto ao preço desta edição limitada, a Honda Portugal confirma que a moto está disponível num preço promocional de 10.000€ (acresce despesas de documentação), sendo que este valor é válido para motos que estejam em stock e que sejam matriculadas até 31 de outubro de 2024.
Para mais informações pode contactar o concessionário Honda mais perto de si – clique aqui para saber qual é . E não se esqueça que esta é uma moto de produção muito reduzida, e por isso convém ser rápido a garantir a sua!
Galeria de fotos Honda Transalp SP
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!