Idanha pode decidir TT 2019

O campeonato nacional TT pode ficar muito decidido antes da chegada a Portalegre.

Está de volta o campeonato nacional TT. Com organização a cargo da Escuderia Castelo Branco esta será a penúltima ronda do campeonato, sendo igualmente elegível para o campeonato europeu de Bajas.

Com um total de 262 quilómetros mais 200 metros no programa, compostos por um prólogo com 7.200 metros e dois sectores selectivos com 166 e 89 quilómetros respectivamente, este penúltimo duelo da época poderá decidir títulos em diversas categorias e também a nível absoluto. Nas motos é Salvador Vargas quem lidera a classificação geral com seis pontos de vantagem sobre Daniel Jordão cabendo a Bernardo Megre o terceiro lugar num campeonato onde nenhum piloto conseguiu repetir vitórias em 2019 entre os 53 que já pontuaram.

Bernardo Megre tem 49 pontos de vantagem em TT1 depois de vencer todas as provas até ao momento realizadas e deverá ‘agarrar’ o ceptro na classe no Domingo quando cair o pano sobre o campeonato onde o pior resultado será descontado. Daniel Jordão poderá igualmente ‘selar’ o campeonato TT2 pois tem 46 pontos de vantagem sobre Jorge Brandão, o mesmo se perspectivando para Salvador Vargas em TT3 fruto dos 44 pontos que tem para gerir face a Paulo Cardoso.

Nos Moto4 Luis Engeitado comanda o campeonato com 30 pontos para Roberto Borrego, mas é nos SSV que tudo está pode decidir e somente no fecho do campeonato se saberá qual o nome do vencedor da categoria. Pedro Santinho Mendes tem 15 pontos de vantagem sobre Vitor Santos numa época com cinco vencedores distintos e onde as diferenças pontuais são muito curtas. Santinho Mendes foi o único que bisou até ao momento mas depois de conseguir apenas um ponto na ronda anterior realizada em Reguengos, tem que voltar a empenhar-se a fundo para segurar a concorrência.

Dois dias de competição que prometem ser bem animados e onde a Escuderia Castelo Branco irá certamente mostrar de novo todos os seus pergaminhos organizativos naquela que é a sua segunda prova do calendário do TT nacional em 2019.

HORÁRIOS

Sábado 21 de Setembro
07h00 – Saída Parque Fechado Parque de Feiras de Idanha-a-Nova
07h10 – Saída do Palanque Câmara Municipal
08h00 – Partida Prólogo (SSS), na Zebreira (junto às piscinas)
10h00 – Parque de Reagrupamento, na Zebreira, da Classe MOTO
10h30 – Parque de Reagrupamento, na Zebreira, da Classe QUAD
11h00 – Parque de Reagrupamento, na Zebreira, da Classe SSV
11h00 – Partida o 1º Sector Selectivo (SS1), piscinas da Zebreira

Domingo 22 de Setembro
08h00 – Saída Parque de Feiras de Idanha-a-Nova, para a 2ª Etapa
08h05 – Partida Praça do Município, frente à Câmara Municipal
09h00 – Partida 2º Sector Selectivo na Sra do Loreto
10h30 – Chegada 1º concorrente Parque de Feiras de Idanha-a-Nova