Ilha de Man TT 2022 – Mark Purslow falece em acidente na qualificação

Mark Purslow, piloto de 29 anos, perdeu a vida no decorrer da quarta sessão de qualificação para as corridas de desde fim-de-semana da Ilha de MAN TT 2022.

Mark Purslow

O piloto Mark Purslow, de 29 anos, oriundo do País de Gales, infelizmente não resistiu a uma queda que se revelou fatal durante a quarta sessão de qualificação das corridas do Tourist Trophy na Ilha de Man 2022. O acidente ocorreu em Ballagarey, antes da passagem da quarta milha do percurso da montanha, na sua terceira volta da sessão, informou a organização em comunicado oficial.

Mark Purslow fez sua primeira aparição no Mountain Course no Manx Grand Prix de 2015, onde venceu a corrida da categoria Lightweight no ano da sua estreia. Participou pela primeira vez nas corridas do Tourist Trophy na Ilha de Man em 2017, competindo nas classes Supersport e Lightweight.

Este ano de 2022 estava a ser o seu segundo TT.

O galês também se destacou enquanto piloto de motos clássicas, competindo no Classic TT em 2016, 2018 e 2019, tendo obtido como melhor resultado um 14º lugar no Junior Classic TT 2019.

Mark marcou sua volta mais rápida no Mountain Course em 193,12 km/h no início da sessão, naquela que foi a sua primeira volta acima de 193 km/h.

Neste momento de pesar, a revista MotoJornal junta-se a toda a comunidade das duas rodas e transmite as suas mais profundas condolências à família, amigos e entes queridos de Mark Purslow.

A organização do Tourist Trophy 2022 já garantiu que, apesar deste acidente fatal, o programa das corridas irá decorrer conforme previsto, mantendo sempre na memória o Mark Purslow. Recordamos que depois de dois anos de ausência devido à pandemia, a Ilha de Man volta este ano a animar-se com as corridas de “road racing” mais famosas do mundo.