Duas voltas finais de absoluta ‘loucura’ permitiram a Peter Hickman e à sua BMW Motorrad M 1000 RR celebrarem a vitória na corrida 1 das Superbike no Tourist Trophy que decorre atualmente na Ilha de Man. O piloto da Monster Energy by FHO Racing aproveitou da melhor forma os problemas de Michael Dunlop (MD Racing / Hawk Racing) quando parecia que este estava a caminho de mais uma vitória e novo recorde absoluto.
As primeiras quatro voltas foram bastante complicadas para Hickman, tendo ficado ‘preso’ numa batalha ao longo do Mountain Course com Dean Harrison na altura da segunda paragem na box.
Harrison até tinha estado a liderada a corrida de Superbike, mas ao longo das voltas foi sendo passado por Michael Dunlop, Davey Todd e também por Peter Hickman, tendo Harrison aproveitado a ‘boleia’ do sempre veloz Dunlop para reagrupar com os três primeiros e assim regressar à luta pelos lugares de pódio.
De forma surpreendente, essa luta pelo derradeiro lugar do pódio na primeira corrida das Superbike no Tourist Trophy na Ilha de Man viria a tornar-se na luta pela vitória. Isto porque Davey Todd sofreu problemas mecânicos na sua BMW Motorrad, enquanto Michael Dunlop foi obrigado a parar em pista para reparar a viseira do seu capacete que tinha saltado dos pontos de fixação.
Michael Dunlop viu assim esfumar-se a oportunidade de continuar a fazer história, pois tinha aqui a oportunidade de passar a ser o recordista absoluto de vitórias no Tourist Trophy (tem 26 vitórias em igualdade com o seu tio Joey Dunlop). Mas o norte-irlandês, revelando uma resiliência incrível, regressou à corrida e viria mesmo a ser o quarto classificado.
Peter Hickman ascendeu à liderança da corrida 1 de Superbike ainda na quinta volta, e a partir daí o piloto da BMW M 1000 RR começou a reforçar a vantagem sobre os perseguidores, um grupo agora liderado por Davey Todd.
A vitória, a sua 14ª no total, não escapou a Hickman que fechou a corrida com quase seis segundos de vantagem para Todd, enquanto Dean Harrison viria a ser terceiro na frente de Michael Dunlop.
Dunlop, apesar de não ter vencido, tornou-se no piloto mais rápido de sempre na categoria Superbike a cumprir uma volta ao Mountain Course.
Aproveitou o ‘slipstream’ que lhe foi dado por Todd na última volta, para cumprir essa derradeira volta com uma velocidade média de 135,97 mph (218,822 km/h)!
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!