As corridas de flat track têm vindo a conquistar adeptos em todo o mundo, e para além dos Estados Unidos, onde as pistas ovais de terra batida são cenário de corridas fantásticas com motos a derrapar, hoje em dia vemos diversos campeonatos em vários países na Europa. Por exemplo, em Portugal já existe mesmo o Campeonato Nacional de Flat Track. A “reboque” desta popularidade, a Indian lançou a FTR, um modelo baseado na moto de competição FTR 750, e que agora se transforma na FTR Stealth Gray.
Esta moto mantém basicamente as mesmas características e estilo da normal FTR, mas neste caso especial a Indian opta por criar uma decoração única com o depósito de combustível pintado de cinzento, decorado com grafismos em preto e um logótipo FTR 1200 de maior dimensão e em vermelho para maior destaque.
Leia também – Indian FTR Championship Edition: ADN de vitórias
A nova Indian FTR Stealth Gray, para além da pintura exclusiva, será produzida em quantidade extremamente limitada. De acordo com o “press release” da marca americana, apenas 150 exemplares desta versão especial serão fabricados, o que tornará a FTR Stealth Gray numa opção bastante apelativa para potenciais colecionadores.
Em reação à revelação desta FTR Stealth Gray, Grant Bester, vice-presidente internacional da Indian, refere que “Desde o seu aparecimento como a flat tracker para a estrada, às melhorias nesta versão de 2022 que elevaram a performance para outro nível, temos agora um orgulho enorme em introduzir a edição especial FTR Stealth Gray. Esta exclusiva versão de fábrica, desenhada pelos nossos designers internacionais, aproveita a herança americana da FTR e combina-a com a performance dinâmica e um estilo que quase passa despercebido”.
Recordamos que o motor que equipa a Indian FTR Stealth Gray é um poderoso V-twin de 1203 cc capaz de disponibilizar uma potência máxima de 123 cv e um binário que, no seu pico, regista uns muito saudáveis 120 Nm!
Refira-se que uma das grandes melhorias nesta geração mais atual da FTR é a utilização de jantes de 17 polegadas. A marca americana optou por jantes desta dimensão, e “calçando” a moto com pneus Metzeler Sportec, a Indian melhorou significativamente o comportamento da moto em estrada.
Refira-se ainda que esta novidade conta com um completo pacote de ajudas e outras opções eletrónicas, um painel de instrumentos TFT a cores que pode ser conectado ao smartphone do proprietário para uma experiência de utilização alargada, e ainda um sistema de escape fornecido pela Akrapovic.
De momento a revista MotoJornal ainda não conseguiu confirmar o preço em Portugal desta nova Indian FTR Stealth Gray. Iremos atualizar este artigo assim que nos seja possível confirmar o PVP desta edição especial e de produção limitada.