Inscrições abertas para o curso Revista Motojornal e MotoTrainer Portugal

A Revista Motojornal e a MotoTrainer Portugal vão realizar um curso de técnicas de condução desportiva e posicionamento na moto.

Desfrutar da sua moto, seja em ambiente de estrada ou na pista, requer conhecimentos teóricos e práticos que demoram anos a conquistar. Mas graças às novas tecnologias, felizmente, já se pode “acelerar” esse processo de aprendizagem. E é precisamente isso que a Revista Motojornal e a MotoTrainer Portugal pretendem fazer com os cursos de técnicas de condução desportiva e posicionamento na moto.

O primeiro evento será realizado a 6 de abril nas instalações do mais avançado simulador de motociclismo do mundo, o MotoTrainer, e as inscrições já estão abertas – veja mais abaixo como se inscrever –, sendo de realçar que para garantir que os nossos alunos usufruem de uma experiência “premium” e personalizada, as vagas são em número muito limitado.

No curso de técnicas de condução desportiva e posicionamento na moto organizado pela Revista Motojornal e pela MotoTrainer Portugal, os alunos irão aprender ou refinar as suas técnicas, que devem ser aplicadas nos momentos de condução em estrada, mas, principalmente, serão particularmente benéficas para aqueles motociclistas que pretendem levar a sua moto ao limite em circuito.

O curso é ministrado por um formador certificado, garantia de qualidade e segurança para os alunos participantes.

Em que é que consiste e quais são os objetivos do curso em simulador de moto?

O foco deste evento de aprendizagem é dotar os nossos alunos dos conhecimentos chave que permitam depois conduzir / pilotar a moto em maior segurança.

Os objetivos são os seguintes:

– Aprofundar as bases teóricas que suportam o domínio de uma moto

– Entendimento da importância da postura corporal correta para a pilotagem da moto

– Identificação do posicionamento corporal nas várias posições básicas de condução desportiva

– Execução correta do posicionamento corporal nas várias posições em cima da moto

– Execução da transição entre as várias posições, na moto

Ao longo da duração do curso de técnicas de condução desportiva, os alunos vão participar numa sessão teórica, seguindo-se uma sessão prática realizada com recurso ao MotoTrainer, o simulador oficial de MotoGP e o mais avançado do mundo, usado por pilotos e motociclistas para treinar e melhorar as suas capacidades antes de ir para a pista.

Cada aluno terá pelo menos 20 minutos em simulador, onde irá realizar diversos exercícios práticos, correção de postura e treino de transições.

Programa e horários do curso Revista Motojornal e MotoTrainer Portugal

O máximo de alunos por curso é de 10 inscritos. Por essa razão temos dois grupos, um da parte da manhã e um da parte da tarde, conforme pode ver abaixo.

6 de abril – sábado

Grupo 1

8H30 – 9H00 – Receção dos alunos nas instalações da MotoTrainer Portugal

9H00 – 9H40 – Sessão de conteúdos teóricos

9H40 – 13H00 – Sessão prática com exercícios e avaliação de cada aluno no simulador

13H00 – 13H30 – Conclusões e fim do curso com entrega de certificados aos alunos

Grupo 2

14H30 – 15H00 – Receção dos alunos nas instalações da MotoTrainer Portugal

15H00 – 15H40 – Sessão de conteúdos teóricos

15H40 – 18H40 – Sessão prática com exercícios e avaliação de cada aluno no simulador

18H40 – 19H00 – Conclusões e fim do curso com entrega de certificados aos alunos

Valor da inscrição e como se inscrever

A inscrição no curso de técnicas de condução desportiva e posicionamento na moto da Revista Motojornal e MotoTrainer Portugal tem um valor de 150€.

Para se inscrever tem de clicar aqui – Inscrição Curso Motojornal – MotoTrainer e preencher o formulário obrigatório.

Convém não esquecer que os participantes, e para garantir um maior realismo na simulação e exercícios práticos, mas também para detetar eventuais dificuldades nos equipamentos utilizados, devem comparecer no evento com os seus próprios equipamentos (capacete, fato, botas, luvas, blusão, etc).

Venha aprender connosco! Não deixe escapar esta excelente oportunidade de garantir que desfruta da sua moto com mais segurança, para se divertir ainda mais em estrada ou na pista.