Inscrições para o 8º Portugal de Lés-a-Lés Off Road esgotadas

A organização do Portugal de Lés-a-Lés Off Road anunciou que foi atingido o limite de 300 inscritos para a oitava edição do evento.

lés-a-lés off road

Depois do sucesso que foi a edição “Bodas de Prata” do Portugal de Lés-a-Lés na sua versão de asfalto, a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) já se prepara para o que será um grande evento de mototurismo, mas desta feita com um cariz mais aventureiro. O Portugal de Lés-a-Lés Off Road vai para a sua oitava edição em 2023, e o sucesso está garantido com a organização a confirmar que as inscrições esgotaram!

Ainda com um mês em falta para a data inicialmente prevista para o fecho das inscrições, o 8º Portugal de Lés-a-Lés Off Road viu nada menos do que 300 motociclistas garantirem a sua presença, tendo a organização sido obrigada a fechar as inscrições devido a ter sido atingido o limite.

Serão então três centenas de mototuristas que terão oportunidade inédita de conhecer um Portugal diferente, numa edição que tem como ponto de partida para a aventura em Penafiel e destino final marcado para Portimão, uma viagem por caminhos de terra, trilhos e percursos de beleza única, sempre longe dos pisos de asfalto, e que vai acontecer entre os dias 1 e 4 de outubro.

lés-a-lés off roadPelo caminho, para lá de caminhos entusiasmantes, miradouros desconhecidos e paisagens de cortar a respiração, destaque para as paragens na Figueira da Foz e Estremoz.

Um programa completo e variado, que inclui grande percentagem de estradões de terra batida e algumas travessias a vau, entre soutos e olivais, por serras e vales, ao longos de cerca de 300 quilómetros que serão o menu de cada uma das etapas deste Portugal de Lés-a-Lés Off Road.

Será, como habitualmente, uma aventura de superação pessoal, descoberta de novos locais e camaradagem entre as centenas de participantes, condimentos sempre presentes para um evento que junta motos de todas as cilindradas e tamanhos.

A única grande exigência feita pela organização aponta apenas para a utilização de um jogo de pneus adequados para as exigências do todo-o-terreno, e um mínimo de experiência na condução fora de estrada.

Agora resta esperar pelo início de outubro para marcar presença nas Verificações Técnicas, em Penafiel, de onde sairão os aventureiros através de vinhedos e estreitas veredas rumo à atlântica Figueira da Foz.

E daí, sempre para sul, através de paisagens únicas, infletindo para o interior para alcançar Estremoz através dos intermináveis e rápidos estradões alentejanos. Depois fica a faltar “apenas” a travessia da serra algarvia, para um banho de mar em Portimão, a melhor forma de rematar o 8º Portugal de Lés-a-Lés Off Road.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!