IZI’s Ride – Uma Royal Enfield Shotgun 650 que é estrela na Netflix

A Royal Enfield modificou uma Shotgun 650 através do seu programa Custom & Motorsport. A IZI’s Ride é agora estrela da Netflix no filme “The Kitchen”.

izi's ride

As motos e o cinema são uma combinação que há muito tem vindo a ser explorada das mais diversas formas e feitios. Muitos foram os filmes e diferentes produções da sétima arte que apostaram no mundo das duas rodas para conquistar os fãs. E a mais recente moto a chegar ao estatuto de “estrela” de um filme é a Royal Enfield Shotgun 650, ainda que, à primeira vista, seja quase impossível identificar esta moto como sendo a IZI’s Ride do filme “The Kitchen”.

A marca indiana foi contactada pelos produtores do filme que em breve está disponível na plataforma de streaming Netflix para criar uma moto especial, customizada, e que se integrasse na visão de um futuro distópico para a cidade de Londres.

A reposta da Royal Enfield foi imediata, e o seu programa Custom & Motorsport rapidamente selecionou a nova Shotgun 650 para ser a base de um projeto que agora conhecemos como a espetacular IZI’s Ride do filme “The Kitchen”.

Esta Royal Enfield personalizada faz parte integrante da narrativa do filme, para além de ser uma fonte de estatuto, independência e identidade para a vida de Izi, uma das personagens principais do filme, que conta com Kane Robinson (Kano) como ator que dá vida à personagem.

Leia também – Royal Enfield Shotgun 650: O espírito da customização

izi's rideAssim, em colaboração criativa com o artista multidisciplinar e músico londrino Gaika Tavares (irmão do co-realizador do filme Kibwe Tavares), a equipa interna de customização do Centro de Tecnologia da Royal Enfield no Reino Unido iniciou um processo criativo de geração de ideias conceptuais para desenvolver uma máquina que fosse totalmente integrada nesta paisagem única do filme futurista.

Alguns conceitos desta exótica IZI’s Ride foram fortemente inspirados por referências emblemáticas da ficção científica, outros foram mais agressivas e neo-revivalistas na aparência e sensação, e outros prestaram homenagem a certos aspetos da cultura cinematográfica cyberpunk e acenam à moda de rua nostálgica.

Através de um processo de refinamento criativo e de fusão, com base nas deixas e inspirações das várias direções, nasceu uma moto que podemos definir como uma “mutante anárquica personalizada”.

Construída sobre a novíssima plataforma Shotgun 650, a IZI’s Ride é um tributo ousado a esta cultura de personalização incorporada no ADN da Royal Enfield, e celebra o sentido único de individualidade que define qualquer construção personalizada.

Prestando homenagem à sua precursora, a SG650 Concept (apresentada pela primeira vez na EICMA 2021), com o seu design neo-distópico e estética radical, a IZI’s Ride procura definir os limites das customizações de motos do futuro.

Aqui ficam os destaques desta Royal Enfield Shotgun 650 IZI’s Ride do filme “The Kitchen”

– Tampas dos cubos das rodas dianteira e traseira fabricadas em processo de prototipagem

– Depósito tipo monocoque e cobertura do assento, fabricados em processo de prototipagem e espuma fresada

– Luz traseira em Perspex e LED integrados

– Novo subquadro traseiro, fabricado em aço

– Tampas laterais de substituição, fabricadas em processo de prototipagem

– Proteções da forquilha dianteira com iluminação LED integrada, fabricadas em processo de prototipagem

– Proteções do braço oscilante, fabricadas em processo de prototipagem

– Pintura e grafismos concebidos à medida, recorrendo a tintas e vinil

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!