Joaquim Rodrigues em destaque na 7ª Etapa

Joaquim Rodrigues brilhou mais uma vez neste Dakar.

Joaquim Rodrigues conseguiu hoje cumprir com destaque a sétima etapa do Dakar 2019, cuja especial cronometrada desenhada inteiramente nas dunas de San Juan de Marcona, no Peru, ascendeu aos 323 quilómetros debaixo de condições adversas.
O piloto português da Hero MotoSports Team Rally fechou o dia com o 11º melhor tempo, a 19m14s do vencedor, Sam Sunderland (KTM), e é agora o 24º classificado à geral.
Joaquim Rodrigues chegou mesmo a rodar hoje no 6º lugar, mas nos últimos quilómetros voltou a puxar de mais um acto altruísta para ajudar o francês Michael Metge (Sherco), rebocando a sua moto até ao final por falta de combustível.
Amanhã, antepenúltima etapa da 41ª edição do Dakar com a caravana a rumar a Pisco com uma especial cronometrada de 360 quilómetros.
Joaquim Rodrigues: “Foi um dia difícil hoje com condições climatéricas impróprias para pilotar. A etapa era muito rápida e o percurso de regresso está já muito desgastado. Apanhámos uma tempestade de areia no deserto que ainda dificultou mais a exigente navegação. Mas acabei por conseguir uma etapa limpa, sem contratempos de maior. Rodei num bom ritmo, ainda reboquei o Michael Metge nos últimos quilómetros por falta de gasolina, mais do que um adversário é um concorrente com o mesmo objetivo que eu, terminar. Estou muito satisfeito, vamos procurar manter esta performance nos últimos dias.”